CAB vence primeira edição da Taça CAB/CM Hotels

O conjunto orientado pelo treinador João Freitas demonstrou qualidade, garra, espírito de união, talento e capacidade de entrega.

Competições
19 SET 2011

Todos juntos, estes ingredientes contribuíram para levar de vencida a formação do Lusitânia por uns expressivos 87-59 e garantir a invencibilidade da equipa Madeirense na prova disputada.

Sem dúvida, existem aspectos que ainda têm de ser melhorados de forma a que a equipa possa atingir os objectivos aos quais se predispôs na época que agora se aproxima. Mas, sem dúvida, a ideia que retemos dos jogos é que este grupo tem capacidade para fazer um grande ano e para trazer muitas alegrias à família CAB. Mas não foi só a Taça que o CAB ganhou…Os jogos contra o Sparta&K e contra o Lusitânia revelaram vários e interessantes aspectos sobre a equipa: a liderança de Shawn Jackson, a presença intimidadora de Jarvis Gunter debaixo do cesto, a criatividade de Austin Kenon, a mão certeira de Barry Shetzer, a capacidade de orientação de Mario Gil e o espírito guerreiro de Jorge Coelho.Os factos não se ficam por aqui: Jorge Freitas está um jogador muito mais maduro e com plena capacidade de assumir responsabilidades acrescidas no plantel, José Correia, Nuno Baptista, Bruno Cavalcante e Carlos Bettencourt são esperanças seguras para o futuro próximo, João Ferreirinho está cá para evoluir e para ajudar no sempre-duro combate das tabelas e Jaime Silva continua a ser uma presença sempre activa. A equipa está a crescer, está a tornar-se mais ousada e está a preparar-se, com muita dedicação, para um ano que se antevê muito competitivo.Quanto ao jogo, em si, são de destacar as prestações de Shawn Jackson (19 pontos, 7 ressaltos, 1 roubo de bola), Austin Kenon (17 pontos, 5 assistências), Jarvis Gunter (13 pontos, 16 ressaltos), Jorge Freitas (15 pontos, 2 ressaltos), Jorge Coelho (11 pontos, 5 ressaltos), Mario Gil (5 pontos), Barry Shetzer (4 pontos) e Jaime SIlva (3 pontos). Do lado do Lusitânia, destacaram-se Renato Lindmets (14 pontos), Miguel Freitas (10 pontos) e Brian Mills (10 pontos).Por fim, é importante referir também que primeira edição da Taça CAB/CM Hotels foi um sucesso absoluto para a organização!… O Clube está de parabéns pela realização desta iniciativa e pela qualidade e competitividade desportiva que conseguiu reunir em torno da mesma. Mais, a parceria com o CM Hotels, com o Bar do Manel, com a Câmara Municipal do Funchal e com a Associação de Basquetebol da Madeira são também prova de que, mesmo em tempos de grande crise, é possível realizar grandes iniciativas que muito dignificam o nome do CAB e o Basquetebol Madeirense.

Competições
19 SET 2011

Mais Notícias