«Um teste difícil»
A formação vimaranense começa este fim-de-semana a Liga Portuguesa de Basquetebol diante do CAB Madeira, conjunto que vai colocar à prova os reforços e as apostas realizadas pelos minhotos para esta temporada.
Competições | Treinadores
13 OUT 2011
O treinador Fernando Sá, que elogia o conjunto insular, analisa nesta entrevista o actual estado da equipa e conta o que espera da época que agora se inicia.
A evolução da equipa está decorrer da forma que planeou?Sim, temos dado continuidade ao trabalho realizado a época passada, visto que conseguimos manter a base da equipa. A integração do Julian e do John tem sido fácil, pois são jogadores que conhecem bem o nosso campeonato. O Torrie, o João Pedro, o Maris e o Monteiro são os únicos elementos novos. Três jovens, sendo que, o João e o Monteiro são da formação do clube, e o Torrie é oriundo da escola do Vasco da Gama. O Maris é um jogador letão com muita experiência no basquetebol Europeu. Todos têm mostrado muita vontade de rapidamente se integrarem no clube e na competição em que estão inseridos. Durante a formação do plantel nunca teve dúvidas quanto ao facto de apostar em jogadores portugueses para as posições interiores da equipa?Como disse anteriormente, a base da equipa terminou a época passada com uma excelente atitude e muita qualidade, quer em termos defensivos, quer ofensivos. Por isso não se justifica ter qualquer dúvida seja em que posição for. Acabou por ser relativamente aos jogadores interiores porque a facilidade e a vontade demonstrada pelo John e o Julian em nos representar era tanta que não podia ter dúvidas. Aliando ao desejo deles a qualidade já demonstrada, podemos concluir que dúvidas não existem.O mesmo se poderá dizer relativamente ao regresso do Julian Blanks?Relativamente ao Julian posso acrescentar que este jogador, quando infelizmente abandonou Portugal e lhe foi detectado um problema muito grave de saúde, tinha acabado de jogar e treinava todos os dias sem as mínimas condições. Por isso o Julian está muito melhor neste momento do que quando nos deixou. Mais uma vez nada de dúvidas e muitas certezas. Um teste difícil a iniciar o campeonato? O que acha da equipa do CAB para esta temporada? Certamente um teste muito difícil. O CAB é uma equipa que, no meu ponto de vista, está muito bem construída, com mais do que uma solução para todas as posições e com características muito diferentes o que dificulta muito a preparação do jogo.