Filipe defronta Tony Parker

Filipe da Silva não pôde participar no primeiro encontro da Divisão Pro A da semana passada, por se encontrar lesionado, mas na segunda jornada do principal campeonato francês o base internacional luso já vai poder dar o seu contributo ao Paris Levallois.

Atletas | Competições
11 OUT 2011

E a estreia acontece justamente diante do ASVEL Villeurbanne, a equipa de Tony Parker. “Não posso negar que estou ansioso”, conta-nos o jogador.

O base português Filipe da Silva vai poder estrear-se no campeonato francês na próxima jornada, já que esta segunda-feira foi capaz de participar nas duas sessões de treino sem qualquer tipo de queixa. “Já estou a treinar sem limitações. Esta segunda fiz duas sessões de treino e não senti nenhuma dor, razão pela qual me sinto muito confiante para poder dar o meu contributo à equipa.” Filipe não poderia desejar uma estreia tão mediática e que certamente ficará para sempre gravada na sua carreira de basquetebol. Quis o destino que no seu primeiro jogo da Pro A Filipe defrontasse nada mais nada menos do que o estrela Tony Parker que, em virtude do lockout da NBA, decidiu jogar pelo ASVEL Villeurbanne. “Não posso negar que estou ansioso. Este vai ser um jogo muito particular por vários motivos. Vai ser transmitido pela TV e toda a impressa vai estar presente. Depois da medalha de prata no ultimo Europeu, o basquetebol francês teve uma enorme mediatização e o Tony Parker é uma das maiores figuras do desporto francês. E finalmente, não menos importante, porque vai também ser o meu primeiro jogo esta temporada.” Mas o base dos San Antonio Spurs não é a única estrela da NBA a participar no campeonato francês e os contratos de algumas delas só poderão ser explicados pelo facto de desejarem manter-se em competição. “Além de Tony Parker, o Boris Diaw joga na Pro B no Bordeus, e temos ainda Nicolas Batum, dos Portland, que joga na equipa de Nancy na Pro A! O mais incrível é que os dois primeiros pagaram os seus próprios seguros para poderem jogar, e cada um deles recebe 1.500 euros, o salário mínimo da competição.” Na primeira jornada do campeonato, o Paris Levallois venceu com alguma facilidade, ainda que na opinião de Filipe, que assistiu ao jogo de fora, falta alguma consistência na intensidade que coloca no jogo durante os 40 minutos. “Fizemos um bom jogo. Dominámos do princípio ao fim, mas temos que melhorar na regularidade porque temos fases do jogo em que relaxámos. Defendemos muito bem os principais jogadores do Le Havre” O embate frente ao ASVEL Villeurbanne será, em teoria, um jogo bastante mais complicado, mas nada que faça esmorecer a crença de Filipe da Silva em manter-se invencível no campeonato. “Vai ser um jogo difícil mas estamos confiantes em trazer a vitória para casa. O ASVEL ainda não está a jogar a um excelente nível. Existiram muitas mudanças na equipa, jogadores e treinadores, mas sabemos que no jogo de sexta eles irão estar muitos motivados, por terem perdido o 1°jogo, e porque vão contar com Tony Parker como jogador/presidente do clube.”

Atletas | Competições
11 OUT 2011

Mais Notícias