Illiabum segue invicto

Nos jogos de domingo do campeonato da Proliga, o Illiabum não cedeu no comando da prova, contando por vitórias, tal como o Algés, os três jogos até agora disputados.

Competições
5 NOV 2011

A formação liderada por Alexandre Pires foi até Sangalhos vencer a equipa da casa por 78-65. No outro jogo da ronda, o Eléctrico somou o seu segundo triunfo consecutivo, ao derrotar, no norte, a equipa do CD Póvoa, por 76-65.

Depois da vitória do Algés no dia anterior, o Illiabum via-se obrigado a ganhar na deslocação a Sangalhos, campo sempre difícil de vencer, caso quisesse permanecer na liderança da prova. Os comandados de Alexandre Pires só no derradeiro período do encontro confirmaram a vitória, isto depois de uma excelente reacção da equipa da casa no recomeço da etapa complementar.Ao intervalo, e beneficiando de um bom segundo quarto (20-11), os ilhavenses foram para tempo de descanso na frente do marcador com uma vantagem de oito pontos (39-31). Respondeu o Sangalhos nos primeiros 10 minutos da segunda parte (24-17) ao encostar o resultado para a diferença mínima à entrada do decisivo período (55-56).Os primeiros minutos foram de algum equilíbrio para serem os visitantes a fugir no marcador quando se aproximava o final do jogo. Com pouco mais de três minutos para se jogar, os ilhavenses pareciam ter o encontro controlado (70-59), mas cinco pontos consecutivos por parte do Sangalhos fazia crescer de novo a incerteza. A linha de lance livre passou a ser determinante, com o Illiabum a demonstrar-se eficaz nos momentos chave do jogo.O norte-americano da equipa ilhavense, Dain Swetalla (27 pontos, 11 ressaltos e 6 assistências), parece talhado para outros campeonatos, foi o MVP do encontro com 38.5 pontos de valorização, seguido por Pedro Azevedo (18) na marcação de pontos.Foram dois os atletas na equipa da casa a registar 17 pontos, sendo que Nuno Bizarro (5ressaltos, 2 roubos de bola e 1 assistência) foi mais eficaz que o seu colega João Carmo (5 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola).

Competições
5 NOV 2011

Mais Notícias