“Máximo de concentração e empenho”
Têm sido recorrentes os confrontos entre a Quinta dos lombos e o Algés neste arranque de temporada da competição feminina.
Atletas | Competições
3 NOV 2011
Depois da Taça Vítor Hugo e da Supertaça, sempre com vantagem para as algesinas, as duas equipas voltam a encontrar-se no pavilhão dos Lombos, este domingo pelas 10.30 horas, desta vez a contar para a fase regular do campeonato. A atleta Sara Felipe quer somar mais um triunfo, diante de um adversário que conhecem bem, e que obriga a dar o máximo durante os 40 minutos nos dois lados do campo.
A conquista da Supertaça já faz parte do passado, e a experiência de Sara Filipe já lhe permite abordar este jogo sem pensar no êxito do fim-de-semana anterior. ”Temos consciência, que apesar da nossa vitória da Supertaça no último fim-de-semana, este é sempre um jogo complicado e que exige de nós o máximo de concentração e empenho.”Não há dois jogos iguais, mas existem verdades que não se alteram em apenas uma semana. A valia e o grau de dificuldade do jogo não se alterou, razão pela qual a internacional diz só ser possível vencer se a equipa se apresentar ao seu melhor nível durante todo o encontro. “Enfrentamos um adversário que conhecemos bem, e, por isso, sabemos que temos de trabalhar a nossa consistência tanto defensiva como ofensiva durante os 40 minutos.”Seguir na frente do campeonato sem derrotas é o objectivo a que Sara e suas companheiras se propõem, mas para que isso aconteça a aplicação durante o encontro terá se ser a cem por cento. “Sabendo que não nos podemos dar ao luxo de “relaxar”, temos de manter um bom ritmo de trabalho com vista mais uma vitória, desta vez para o campeonato nacional.”