Barreirense alcança 1º triunfo
O Barcelos deu boa réplica no jogo da 1ª jornada, frente à Ovarense; conseguiu bater o pé ao FC Porto na segunda, mas no primeiro jogo que realizou em casa acabou por perder, por 70-79, frente ao Barreirense.
Competições
1 NOV 2011
A equipa da margem Sul do Tejo também andava à procura de um triunfo e acabou por ser bem sucedida nesta deslocação ao Minho…
Em Barcelos defrontavam-se duas equipas à procura do primeiro êxito nesta temporada. Depois de dois jogos fora de casa, os barcelenses estreavam-se a jogar perante o seu público na principal Liga portuguesa, e diante um adversário que, em teoria, pertence ao seu campeonato. E se durante a primeira parte as duas equipas equivaleram-se, ainda que com ligeira supremacia dos minhotos quando se atingiu o intervalo (41-37), o inicio da etapa complementar foi mais desnivelado.Com um parcial de 30-16 nos primeiros 10 minutos da segunda parte, os barreirenses fugiram no marcador (67-57), para nunca mais perderem o controlo do jogo, garantindo assim a primeira vitória na era do treinador espanhol Antonio Herrera.A dupla de estrangeiros formada por David Jackson (24 pontos e 9 ressaltos) e Anthony Hill (15 pontos e 16 ressaltos) mostrou-se como sendo uma ajuda positiva para a jovem equipa do Barreiro. A experiência de António Tavares (15 pontos, 7 roubos de bola e 6 assistências), mesmo sem ter estado particularmente feliz no lançamento), foi igualmente decisiva.O base Nuno Oliveira (16 pontos, 7 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências), que este ano se transferiu para Barcelos, foi o mais valorizado na equipa minhota com 25.5 de valorização.