CAB derrota Olivais

A equipa feminina recebeu e derrotou o Olivais de Coimbra, por 64-47,. embora o resultado nunca tivesse estado em risco, pois as comandadas de Juca tiveram o controlo total dos eventos durante toda a partida.

Competições
30 OUT 2011

Em várias situações as Amigas complicaram o que poderia ser mais fácil, demonstrando algum nervosismo e indefinição. Mesmo assim, a equipa parecer estar gradualmente a reencontrar o caminho das vitórias e também a sua própria identidade.

A equipa madeirense entrou bem na partida, concretizando as suas jogadas ofensivas e colocando em prática – e com resultados – a sua típica defesa a campo inteiro. Com uma Tama Milovac muito inspirada no jogo interior e uma Diana Neves a coordenar com grande exactidão as manobras ofensivas, a equipa da casa concluíu o primeiro período a ganhar por 22-17. O segundo período viu menos pontos e maiores desacertos em situações teoricamente fáceis. Foi nesta altura que se notaram alguns nervos e, esporadicamente, alguma desconcentração. O intervalo chegou com o resultado de 36-29, o qual deixou os fãs do CAB a desejar mais na segunda parte.No regresso dos balneários, o CAB voltou a aplicar a sua defesa presionante, con reultados práticos para as Madeirenses. Galvanizada pela presença de Vitória Pacheca, que parecia estar em todas as zonas do campo, intimidando as adversárias e ganhando todos os ressaltos que haviam para ganhar, a equipa de Juca limitou as visitantes a apenas nove (9) pontos , averbando outros treze (13). Nos últimos dez minutos, o CAB continuou a apurar o seu jogo. Às vezes com maior descernimento, outras vezes com mais coração, a equipa feminina solidificou o seu domínio sobre o encontro e ganhou o período por 15-9. Sem ter sido um resultado ‘espectacular’, foi suficiente para garantir a vitória das Amigas e para estimular o regresso da formação ao caminho das vitórias.Em termos individuais, são de destacar as prestações de Tamara Milovac (20 pontos, 5 ressaltos, 3 faltas sofridas) e de Diana Neves (15 pontos, 2 ressaltos), duas das contratações do CAB para a actual temporada. No entanto, o destaque natural vai para Vitória Pacheco, que foi a MVP da partida com 4 pontos, 20 ressaltos (!!!) e 2 roubos de bola. Uma vez mais, a jovem atleta do CAB mostra porque é que deve ser uma referência para a Selecção Nacional e revela, também, que é uma jogadora com enorme potencial para ser uma das melhores da sua geração.

Competições
30 OUT 2011

Mais Notícias