V. Guimarães estreia-se a vencer
O Vitória de Guimarães conseguiu uma suada vitória na deslocação que efectuou até ao Barreiro, ao bater o Barreirense, por 61-58.
Competições
23 OUT 2011
Num encontro extremamente disputado, com muitas alternâncias no comando do marcador, os vimaranenses foram mais fortes no derradeiro quarto, num encontro em que o poste internacional Claudio Fonseca voltou a exibir-se a muito bom nível. Foi a primeira vitória dos minhotos, diante de uma jovem equipa que continua a dar boas indicações.
Apesar do grande equilíbrio que se verificou entre as duas equipas, foi o Barreirense quem dominou, ainda que por curtas vantagens, na grande maioria do jogo. Ao intervalo a vantagem dos barreirenses era de sete pontos (32-25), que encurtou para quatro no final do 3º período (44-40).Nos decisivos 10 minutos, os comandados de Fernando Sá voltaram a assumir a liderança do encontro à passagem do terceiro minuto (46-44), para não mais a perderem até final do jogo. Mérito dos minhotos que foram capazes de preservar as curtas vantagens de que dispuseram, resistindo sempre às várias tentativas da equipa da margem sul em passar para a frente do resultado.Num jogo marcado pela baixa pontuação, o poste vimaranense Cláudio Fonseca voltou a assumir grande protagonismo, ao registar um duplo-duplo (18 pontos e 17 ressaltos) de grande qualidade. Os estrangeiros John Waller (16 pontos e 4 ressaltos) e Maris Gulbis (14 pontos e 10 ressaltos) foram igualmente importantes no desfecho do jogo.O norte-americano David Jackson (13 pontos, 10 ressaltos e 2 roubos de bola) foi o melhor marcador da equipa do Barreiro, bem como o valorizado.