Algés ascende ao topo
Já não existem equipas invictas na Liga Feminina, uma vez que o Vagos foi batido este domingo, em casa, pelo Algés (59-56), que com este triunfo alcançou as vaguenses no topo da classificação.
Competições
19 NOV 2011
A melhor adaptação à defesa zona por parte das algesinas, bem como a exemplar liderança da norte-americana Jennifer Risper na posição de base, foram factores fundamentais para que a equipa lisboeta saísse vitoriosa do Pavilhão Municipal de Vagos.
A equipa da casa começou o jogo determinada a manter a sua posição de líder bem como prolongar a sua posição de invencibilidade que durava há já seis jornadas. A brasileira Flávia Santos (21 pontos e 10 ressaltos) dominava nas áreas próximas do cesto, enquanto que a Inês Faustino (9 pontos e 2 ressaltos) pautava muito bem os ritmos de jogo da equipa vaguense. As comandadas de José Araújo, paulatinamente e sem perderem os seus papéis dentro de campo, mesmo durante os períodos negros do jogo, foram se ajustando à defesa contrária, através de um melhor equilíbrio entre as soluções interiores e o tiro do perímetro. À entrada do quarto decisivo a diferença entre as duas equipas era de seis pontos (42-36), favorável ao Vagos, mas um bom começo do Algés, bem liderado pela sua base Jennifer Risper (20 pontos, 7 assistências, 5 roubos de bola e 4 ressaltos), rapidamente fez alterar o curso do jogo. A eficácia ofensiva das lisboetas contrastava com os turnovers das adversárias, que encontravam em Flávia Santos a solução ideal para se manter na discussão do jogo. A norte-americana Christina Wirth (18 pontos e 4 ressaltos) podia ter resolvido o jogo da linha de lance livre, mas ao falhar os dois lançamentos de que dispôs deu ainda a oportunidade, mas sem sucesso, para Mariana Alves empatar o jogo com um lançamento de três pontos.Resultados da 7ª jornada:GDESSA 86 – 54 EMA Menéres/AlgueirãoCAB Madeira 79 – 51 Basquete BarcelosOlivais Coimbra 51 – 49 Montijo BandaBasket