FC Porto segue sem perder

O FC Porto manteve-se invicto na Liga Portuguesa de Basquetebol depois de ter batido, no Dragão Caixa, no jogo de abertura da 6ª jornada, o Sampaense Basket, por 85-75.

Competições
19 NOV 2011

Os comandados de Moncho López só na segunda parte do encontro conseguiram confirmar o seu favoritismo, sendo que terceiro período (22-13) foi decisivo para alterar o rumo dos acontecimentos e proporcionar a vitória dos portistas, que viria a ser confirmada no derradeiro quarto do jogo.

A primeira parte foi toda dominada pela equipa de S. Paio de Gramaços, mesmo sem ter conseguido grande ascendente sobre os azuis e brancos. No entanto, vencer os dois primeiros quartos (27-25 e 18-15), em casa dos actuais campeões nacionais é sempre motivo de satisfação, bem como de moralização para o que faltava jogar.A perder por cinco pontos de diferença ao intervalo (40-45), os dragões evidenciaram no recomeço do encontro a sua intensidade defensiva, permitindo apenas 13 pontos aos visitantes, sendo que do ponto de vista ofensivo os 22 pontos marcados chegavam para assumir o comando do marcador à entrada do derradeiro período (62-58).Nos dez minutos finais, os azuis e brancos cedo demonstraram a sua intenção de resolver o jogo a seu favor, e com um triplo de Reginald Jr. (12 pontos, 4 assistências e 4 roubos de bola), ainda não eram jogados 2 minutos do período e a diferença pontual favorável aos dragões subia para a dezena de pontos (70-58). A vantagem dos campeões nacionais continuaria a avolumar-se e a meio do quarto já se cifrava em dezoito pontos (79-61). O norte-americano Greg Stempin (24 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências) voltou a dar espectáculo, bem secundado por Carlos Andrade (12 pontos, 6 ressaltos e 5 roubos de bola), uma dupla que tem sido a base de sucesso dos actuais campeões nacionais.Na equipa do Sampaense, o atirador João Balseiro esteve com a mão quente, o que explica o facto de ter sido o melhor marcador do encontro com 32 pontos, a que juntou, 3 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola. Mas não foi o único a exibir-se a bom nível, já que o norte-americano Brian Addison (22 pontos e 9 ressaltos) protagonizou igualmente uma boa prestação.

Competições
19 NOV 2011

Mais Notícias