Um cesto por uma causa

Como é de conhecimento geral, o Cancro tem vindo a aumentar nos últimos tempos, batendo nas nossas portas e entrando, sem pedir licença para se sentar.

Competições | FPB
14 NOV 2011

Muito infelizmente, todos os dias aparece um novo doente oncológico, e, por muito que a ciência ou que a investigação trabalhe intensamente no sentido de resolver este problema, é um verdadeiro dever da sociedade civil ajudar todos os que são afectados por esta condição.

Nesse sentido, o CAB-Madeira associou-se, uma vez mais, a uma causa social, e, em parceira com a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC), organiza um jogo de basquetebol cujos proveitos revertem a favor dos doentes oncológicos e das suas famílias. Sob o lema ‘Um Cesto por Uma Causa’, a partida decorre no dia 20 de Novembro, pelas 19h00, no Pavilhão do CAB, logo a seguir ao jogo de séniores masculinos do CAB contra o Lusitânia dos Açores, opondo uma equipa da ‘casa’ a uma equipa da LPCC. O evento promete ser animado, cheio de música, surpresas e de muita diversão. Como ‘ingrediente especial’ há a registar o facto de que o jogo irá reunir alguns dos nomes mais sonantes da nossa comunidade, não só no âmbito social, mas também no âmbito desportivo, que acharam bem dar a sua energia e o seu contributo a esta iniciativa. Regista-se, também, que a iniciativa vai já na sua segunda edição, tendo a primeira, realizada no ano passado, reunido caras conhecidas, como, por exemplo, Rui Mâncio, Marina Rodrigues, Rubina Leal e Francisco Fernandes, entre outros. Para Francisco Gomes, Presidente do CAB-Madeira, a segunda edição de ‘Um Cesto por Uma Causa’ é “prova de que o CAB não limita o seu âmbito de acção ao Desporto, mas, pelo contrário, tem uma Missão Social genuína, contínua, que é levada muito a sério e que é vista como tão importante como qualquer êxito basquetebolístico pelo qual possamos competir.” Segundo o líder da FAMÍLIA CAB, “O cancro é uma condição contra a qual nenhum de nós está imune, pelo que é nosso dever nos associarmos a uma luta tão Nobre, como é a da luta oncológica, sensibilizando a comunidade para a premência de apoiar esta Causa e alertando para a realidade de que, todos juntos, podemos e iremos fazer a diferença na vida das pessoas afectadas.” Sem dúvida, este será um jogo sem igual e a não esquecer! Venha passar uma noite diferente, ajudando quem mais necessita!

Competições | FPB
14 NOV 2011

Mais Notícias