CAB chega à centena de pontos
Depois da participação na Supertaça Compal, o CAB Madeira regressou à competição interna com uma vitória caseira frente ao Sampaense Basket, por 106-86.
Competições
10 MAR 2012
Num jogo marcado pela elevada pontuação, os madeirenses, que ao intervalo já venciam por 46-39, fugiram no resultado no início da etapa complementar (83-64), para números que deixavam antever o triunfo que viria a confirmar-se no final do jogo.
A equipa insular somou a 11ª vitória nesta fase regular, um resultado que lhe permite continuar a lutar pelos lugares mais do topo da tabela classificativa. Se o segundo lugar está difícil, daí para baixo continua tudo em aberto até ao final desta fase.Destaque para o facto de cinco atletas da equipa do CAB terem conseguido mais de dez pontos, sendo que o base Austin Kenon, MVP do jogo, foi o melhor com 21 pontos, seguido bem de perto por Shawn Jackson com 19 pontos, dois bons exemplos da pontaria afinada dos madeirenses nos lançamentos de longa distância (15/29 – 52%).Na equipa de S. Paio de Gramaços, o extremo João Balseiro, mesmo sem ter estado com a mão quente da linha de três pontos, foi o mais concretizador da equipa com 22 pontos, ainda que o mais valorizado tenha sido o norte – americano Brian Addison (20 pontos e 12 ressaltos) com 25.5 de valorização.