«Defesa é a estratégia»

Este fim-de-semana haverá um líder isolado na Liga Feminina. Algés e Vagos comandam com os mesmos pontos, mas as duas equipas vão defrontar-se no recinto das algesinas, um duelo empolgante que pode ajudar a definir o líder da primeira fase da prova.

Atletas | Competições
7 MAR 2012

Flávia Luiza reconhece que o encontro não será fácil, mas garante que o Vagos tem condições para sair de Algés com o triunfo.

O jogo do próximo Sábado, em Algés, irá certamente ajudar a decidir qual será a equipa a terminar em primeiro lugar a fase regular da Liga Feminina. Sem ser decisivo, Flávia Luiza reconhece que vencer em Algés seria dar um passo importante rumo ao 1º lugar desta fase. “Este jogo é importante para ambas as partes. Temos que ir a Algés e dar o nosso melhor para conseguir mais um objetivo que é conquistar o primeiro lugar.”A poste vaguense divide a responsabilidade de ter que vencer o jogo do próximo fim-de-semana, já que ambos os conjuntos lutam pelo mesmo objetivo. “Acho que a responsabilidade é das duas equipas. Nossa, por termos a possibilidade de conseguir o primeiro lugar na classificação, e delas, por quererem manter esse posto.”O fator casa poderá ser determinante, mas na opinião de Flávia também tem o reverso da medalha. “O fator casa ajuda, mas também pode atrapalhar, caso haja alguém na equipa adversária que se sinta pressionada por ter que corresponder às expectativas.”No jogo do final da Taça de Portugal a internacional brasileira foi distinguida com o prémio de MVP, uma distinção que só vem comprovar a qualidade e a riqueza do jogo interior da equipa vaguense. “Espero poder contribuir sempre, e pretendo sempre ajudar minha equipa. Espero poder fazer o melhor não sei se terei o mesmo desempenho do último fim-de-semana. Mas podem ter certeza que lutarei pela AD Vagos até o ultimo segundo.”Flávia reconhece que a equipa do Algés tem muitos pontos fortes e são várias as jogadoras que terão que tentar parar, ou minimizar, em termos ofensivos. Mas a atleta tem a solução para que o Vagos volte a ter sucesso. “O Algés é uma equipa com muitos pontos fortes. Temos que ter em consideração que têm várias jogadoras decisivas. A defesa é a estratégia. E não permitir que elas consigam pensar o jogo.”

Atletas | Competições
7 MAR 2012

Mais Notícias