Inês Faustino: «Vitória significativa»

O Vagos ganhou a Taça de Portugal Feminina e Inês Faustino não garante que por causa disso a equipa vá sagrar-se campeã nacional.

Atletas | Competições
7 MAR 2012

Mas reconhece que o título “aguça essa vontade”, embora admita que no campeonato a equipa tem de pensar “jogo a jogo”. E conta por que razão as coisas correram tão bem às vaguenses no jogo da final, frente ao Algés: “Fomos uma verdadeira equipa e esse espírito sobrepôs-se aos valores individuais dando bom resultado”.

Concorda que venceu a equipa que defendeu melhor nesta final da Taça de Portugal?Relativamente à nossa vitória devo confessar que efetivamente vencemos defendendo melhor do que o nosso adversário, mas também porque fomos uma verdadeira equipa. Este espírito sobrepôs-se aos valores individuais dando bom resultado.Qual foi a mensagem passada ao intervalo que explique o vosso arranque de 2ª parte, período durante o qual fugiram no resultado?Ao intervalo, a mensagem passada foi que o jogo não se ganhava numa só parte e como tal só tínhamos que lutar com todas as forças para termos o sucesso pretendido. No derradeiro quarto do jogo tiveram sempre o jogo controlado?No último quarto avançámos com determinação e ainda que as algesinas tenham ganho algum terreno, não demos tréguas e fomos mais fortes. Estava ganha a tão desejada Taça, graças ao coletivo e ao facto de aproveitarmos e reforçarmos os nossos pontes fortes, ou seja, o jogo interior e o trabalho dos postes. Reconhecendo que o nosso jogo exterior não estava a surtir efeito, o que também aconteceu com as adversárias, considero que a fraca pontuação também se deveu à circunstância de estarmos pouco familiarizadas com as tabelas. Uma vitória que alimenta ainda mais o desejo de recuperar o título de campeãs nacionais?Esta vitória foi muito significativa para todas nós, mas não quer necessariamente dizer que é presságio para voltarmos a ter o título de campeãs nacionais. Aguça um pouco essa vontade, mas perspetivamo-nos para esse título ganhado jogo a jogo e encarando cada um dos que falta com o maior empenho, responsabilidade, determinação e respeito pelo opositor. Esse será o nosso objetivo prioritário enquanto equipa e só desejo que tal se venha a concretizar para premiar os sacrifícios e o esforço que ao longo do ano todas de nós fizemos para este sonho se concretizar.

Atletas | Competições
7 MAR 2012

Mais Notícias