Barreirense volta a ganhar

A viagem que o Barreirense realizou este fim-de-semana até á ilha Terceira terminou com enorme sucesso, uma vez que o conjunto da margem sul do Tejo somou duas vitórias em igual número de jogos realizados.

Competições
26 FEV 2012

Depois do triunfo no sábado diante o Terceira Basket, domingo foi o Lusitânia quem perdeu frente à equipa orientada pelo técnico espanhol António Herrera. Os barreirenses deram a volta ao resultado no derradeiro quarto do jogo, uma vitória que coloca, à condição (mais um jogo), o Barreirense no 3º lugar da classificação.

Tudo parecia correr bem aos insulares durante a primeira parte, já que depois de um quarto inicial equilibrado (19-18), os açorianos afastaram-se no marcador até se atingir o intervalo (37-27). O bom desempenho defensivo por parte da equipa da casa no 2º período, foi algo que não se manteve durante a etapa complementar, com os forasteiros a aumentarem para 19 os pontos marcados nos primeiros 10 minutos da segunda parte. As equipas entraram no derradeiro quarto separadas por apenas três pontos (49-46), que um triplo de António Tavares, logo a abrir o 4º período, fez empatar.O Lusitânia suportou bem o aproximar no marcador por parte do adversário, conseguindo fugir de novo já durante o último período (57-49). Num esforço final, e sempre com o base norte-americano Cavel Witter (25 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) a assumir as responsabilidades ofensivas dos barreirenses, com um tripo a dar o mote á recuperação (57-52), os visitados voltavam a fechar o jogo, e foi das mãos de Witter que saíram os dois lances-livres que colocava, a 1.54 minutos do fim, o Barreirense na frente (64-62). Não mais perderia a liderança do jogo, acabando por conseguir uma difícil e suada vitória.O compatriota Anthony Hill (17 pontos, 11 ressaltos e 2 assistências) esteve igualmente bem, e não fosse o seu desacerto nos lançamentos de curta e média distância e a sua valorização poderia ser outra. O internacional José Silva (13 pontos e 5 ressaltos) continua a afirmar-se como um elemento fulcral na equipa do Barreiro.Do lado dos açorianos, foi o norte-americano Brian Mills (14 pontos, 5 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) a destacar-se como o elemento mais produtivo da equipa.

Competições
26 FEV 2012

Mais Notícias