«Jogo a jogo até à final»
A equipa de S. Paio de Gramaços vai disputar pela primeira vez na sua história a Final 8 da Taça de Portugal e não quer desiludir.
Atletas | Competições
12 MAR 2012
O jogador reconhece que a equipa até teve alguma sorte no sorteio (evitou Benfica e FC Porto a abrir) e ambiciona chegar longe na prova. O Sampaense estreia-se em Fafe sexta-feira, às 19 horas, diante do Lusitânia.
Foi importante para o clube e jogadores conseguir chegar a este ponto alto da temporada?Sim, foi bastante importante tanto para o clube como para os jogadores chegar a Final 8 da Taça, visto que era um dos principais objetivos do clube. Para os jogadores é sempre muito bom chegar a uma Final 8, pois tudo pode acontecer.Que comentário faz do sorteio?Pode-se dizer que o sorteio, tendo em conta as equipas, até foi bastante positivo para nós. Conseguimos escapar aos dois grandes, mas como se pode ver qualquer uma destas equipas é difícil. E vamos lá para lutar jogo a jogo até chegarmos a final.O grupo de trabalho está preparado para enfrentar uma competição desta natureza, onde o cansaço poderá ser decisivo?Sim, o grupo está muito preparado para jogar os 3 dias e esperemos que assim o seja. O cansaço passa a ser secundário se ambicionarmos chegar à final… Pois o sonho de qualquer jogador é ganhar títulos e como tal estamos preparadíssimos para dar o nosso melhor.Uma vitória para cada lado até esta altura. Isso pressupõe uma eliminatória equilibrada?Sim, creio que o jogo vai ser equilibrado até ao fim. O Lusitânia está a fazer um campeonato tranquilo e regular, mas nós também já mostrámos que se estivermos bem podemos ganhar e chegar longe nesta competição. Vamos trabalhar para que tal aconteça, pois é a primeira Final 8 em que o Sampaense Basket está presente e queremos dignificar a camisola que vestimos.