«Vai ser equilibrado»
Nem mesmo o facto de ter de defrontar o FC Porto, 1º classificado da fase regular, retira otimismo a Paulo Cunha, um dos jogadores influentes da equipa do Vitória de Guimarães.
Atletas | Competições
11 ABR 2012
Os vimaranenses, depois de vários contratempos durante a fase regular, chegam a esta fase decisiva mais próximos do seu melhor, pelo que se forem disciplinados relativamente ao plano de jogo estabelecido pelo técnico Fernando Sá, Cunha acredita que a eliminatória será disputada.
O Vitória continua a viver muitas dificuldades, só ultrapassadas pelo profissionalismo do grupo de trabalho, bem como sofreu várias alterações no plantel do decorrer da temporada. Fatores que em nada favorecem a estabilidade de uma equipa, se bem que quando se chega à altura das decisões o mais normal é limpar as cabeças de todos os problemas que rodeiam a equipa. Paulo Cunha partilha dessa opinião, isto se as coisas começarem da melhor forma para os minhotos, uma vez que fica a dúvida de qual será neste momento o grau de tolerância às adversidades por parte da formação vitoriana. “Na minha opinião acho que vai ser uma primeira ronda equilibrada. Depois de ultrapassados os muitos contratempos que o Vitória teve durante a época, conseguimos chegar a esta altura em muito boa forma.”No último embate entre estas duas equipas, vitória dos portistas por 75-63, Cunha e seus companheiros foram capazes de discutir o jogo até final do encontro, se bem que não existem dois jogos iguais, e o que está para trás de nada vale. Executar o plano de jogo, é, na opinião do extremo vitoriano, crucial para o sucesso da equipa nesta eliminatória, já que acredita no trabalho de scouting que é feito pelo seu treinador. “Se, nós atletas, conseguirmos passar para dentro de campo, com o máximo de rigor tatico, todas as informações que o treinador Fernando Sá nos transmite acerca do FC Porto, penso que temos boas hipóteses de vencer e seguir em frente.”