«Vamos dar o máximo»

A Liga Feminina, com o início do playoff, vai entrar na sua fase decisiva, com o Académico do Porto, 7º classificado da fase regular, a ter pela frente a formação de Vagos, 2ª classificada da fase anterior.

Competições | Treinadores
10 ABR 2012

O treinador da equipa do Académico, Eugénio Rodrigues, sabe que o grau de dificuldade desta ronda é máximo, se bem que, e apesar de nunca ter vencido esta temporada as vaguenses, as prestações da sua equipa têm melhorado. Eugénio não esconde que o grupo trabalhou muito para atingir esta fase, pelo que agora espera poder proporcionar bons espetáculos, na esperança de poder tirar partido do fator casa no primeiro embate desta eliminatória disputada á melhor de três jogos.

Embora com objetivos estabelecidos bem diferentes para a época que agora se aproxima do final, Eugénio Rodrigues quer contrariar o favoritismo das vaguenses, uma das equipas candidatas ao título e mais bem apetrechadas da Liga. “O jogo contra o Vagos é um embate com grau de dificuldade máxima para a nossa equipa. Estamos conscientes de que defrontamos uma das melhores equipas do campeonato, candidatas ao título e cujo orçamento lhes dá outro tipo de soluções e responsabilidades.”O Académico nunca conseguiu derrotar na presente temporada o conjunto de Vagos, isto apesar de uma melhoria de comportamento das atletas treinadas por Eugénio Rodrigues. Respeitar o plano de jogo, com o apoio do seu público, potenciando ao máximo os argumentos que a equipa possui, serão certamente os aspetos determinantes para uma hipotética vitória do Académico neste primeiro jogo. “Já jogamos este ano por 3 vezes contra o Vagos e se perdemos nos 3 confrontos podemos no entanto registar o facto de ter existido claramente um ascendente exibicional da nossa parte. No desporto não existem resultados garantidos à priori pelo que pensamos poder ter uma palavra a dizer neste 1.º jogo do playoff. Jogamos com o fator casa e vamos procurar executar a nossa estratégia da melhor forma possível de maneira a controlar os pontos fortes do adversário e tentar rentabilizar os nossos.”Independentemente do que venha acontecer nesta fase a eliminar, o treinador considera que a temporada será sempre muito positiva, já que alcançar o playoff era o grande objetivo do grupo de trabalho. “Lutámos muito para que, no 2.º ano de permanência na Liga Feminina, chegássemos ao playoff. E agora que conseguimos, vamos dar o nosso máximo.”Eugénio promete muita entrega, bem como a tentativa de dar espetáculo a todos aqueles que apoiaram a equipa durante esta temporada. “Queremos igualmente proporcionar um bom espetáculo neste 1.º jogo, pois só assim prestaremos um bom serviço a este campeonato e obviamente aos nossos adeptos.”

Competições | Treinadores
10 ABR 2012

Mais Notícias