Morris eleito MVP

A última jornada da fase regular da LPB ficou marcada pela excelente exibição do norte-americano do Vitória de Guimarães, Brian Morris, MVP Global, numa ronda onde os atletas portugueses estiveram em grande destaque, já que as restantes quatro posições do cinco ideal da semana são pertença de jogadores nacionais.

Atletas | Competições
9 ABR 2012

Se bem que o mais valorizado acabaria por ser o extremo do Terceira Basket Frederico Tavares, fruto da sua bela prestação no jogo frente aos vimaranenses.

22ª JORNADA MVP Global – Brian Morris, Vitória Sport Clube, 40.5 de valorização Dupla satisfação para este norte-americano na última jornada da fase regular, uma vez que o fato de ter sido o MVP da jornada contribuiu para que o Vitória esteja presente na fase seguinte da prova. Por tudo aquilo que fez ao longo da fase regular, à semelhança do seu brilhante desempenho em termos defensivos e ofensivos na partida frente ao Terceira Basket – 30 pontos, 13 ressaltos, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento –, Morris sentir-se-á nesta altura recompensado pelo seu desempenho desde que chegou a Guimarães.MVP Nacional – Frederico Tavares, Terceira Basket, 27.5 de valorização Em mais uma partida para cumprir calendário, já que o conjunto da ilha Terceira há algum tempo conhece o seu destino, Frederico deu mostras de grande profissionalismo, ao corresponder com nova boa exibição, ajudando a sua equipa a lutar com as armas possíveis diante dos minhotos que jogavam para vencer este encontro. Contribuiu com 22 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola.5 IDEAL Posição 1: Jorge Sing, Sampaense Basket, 25.5 de valorização Uma fantástica prestação que nada serviu para os interesses coletivos da equipa de S. Paio de Gramaços, que em virtude da derrota em Barcelos viu-se arredada da fase seguinte da prova. O base Jorge Sing bem tentou liderar a equipa rumo á vitória, não só a marcar pontos como a proporcionar lançamentos fáceis aos seus companheiros. Terminou o jogo frente ao Basquete de Barcelos com 18 pontos, 8 assistências, 6 ressaltos e 1 roubo de bola, números que revelam bem a participação ativa que teve nas várias áreas do jogo.Posição 2: João Balseiro, Sampaense Basket, 25.5 de valorização Segundo elemento do Sampaense a integrar o cinco ideal desta jornada, com a curiosidade de ter registado a mesma valorização do seu companheiro de equipa Jorge Sing. Não foi pelo jogo exterior que a formação de S. Paio de Gramaços perdeu o jogo de Barcelos, já que Balseiro conseguiu 21 pontos à sua conta. A que juntou ainda 5 roubos de bola, 4ressaltos e 2 assistências, naquele que acabaria por ser o seu último jogo desta temporada.Posição 3: Frederico Tavares, Terceira Basket, 27.5 de valorização É o jogador português mais valorizado da jornadaPosição 4: Pedro Silva, Basquete de Barcelos, 27 de valorização Uma das agradáveis surpresas da edição deste ano da LPB. Numa posição em que normalmente tem pela frente jogadores norte-americanos, Pedro Silva quase sempre se saiu bem, dando razão ao seu treinador que apostou em dois jogadores portugueses para preencher as posições mais interiores da equipa barcelense. No triunfo frente ao Sampaense, Pedro registou mais um duplo-duplo (19 pontos e 11 ressaltos) a que somou 3 roubos de bola, 3 desarmes de lançamento e 2 assistências, em mais uma exibição de grande qualidade deste atleta português.Posição 5: Brian Morris, Vitória Sport Clube, 40.5 de valorização É o MVP Global da jornada

Atletas | Competições
9 ABR 2012

Mais Notícias