Com a ajuda de Mery
Mery Andrade é uma jogadora com peso no Lucca, em Itália, e isso viu-se no jogo que marcou o arranque do playoff do principal campeonato feminino do país.
Atletas | Competições
7 ABR 2012
Na Turquia, o Galatasaray de Ticha Penicheiro está com um pé na final (onde deverá defrontar o Fenerbahce), mas a portuguesa não participou nos dois triunfos das meias-finais, este fim-de-semana.
Depois do desaire na última jornada, frente ao ASVEL, o Paris Levallois de Filipe da Silva redimiu-se este fim-de-semana na deslocação ao pavilhão do Poitiers. A equipa parisiense ganhou, por 87-73, na 25ª jornada do principal campeonato francês, e manteve o 6º lugar na geral. O base português esteve 22 minutos na partida, nos quais contabilizou 9 pontos, 1 ressalto e 4 assistências.Em Inglaterra, o MK Lions de Nuno Pedroso foi derrotado, em casa, pelo Plymouth, por 99-100, na 26ª ronda do campeonato, e está na 9ª posição. Nuno jogou durante 34 minutos e somou 13 pontos, 1 ressalto e 6 assistências.Em Espanha não houve campeonatos no fim-de-semana de Páscoa, por isso o Plasencia de Cláudio Fonseca (LEB Prata), o Femenino Cáceres de Carla Nascimento e o ADBA de Débora Escórcio (ambos da Liga Feminina 2A) só entram em ação no próximo sábado.Na Turquia, o Galatasaray de Ticha Penicheiro está a um passo da final do playoff. A equipa ganhou os dois primeiros jogos da eliminatória frente ao Kayseri, o primeiro por 92-84; o segundo por 81-50 (a portuguesa não esteve em nenhum deles), e segunda-feira disputa o terceiro, onde deverá carimbar o passaporte para a derradeira eliminatória. Na rota do Galatasaray está o Fenerbahce, que também não encontrou grande oposição por parte do Marsin na meia-final.Em Itália, Mery Andrade estreou-se no playoff com uma vitória. O Lucca bateu o Umbertide no primeiro jogo dos quartos-de-final por claros 61-37, com a portuguesa a assumir um papel importante na partida, consubstanciado em 12 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 5 roubos de bola. Tudo em 34 minutos.