Física lidera meia-final
A Física aumentou a vantagem para dois na meia-final do campeonato da Proliga, depois de ter vencido, após prolongamento, igualdade a 68 pontos no final do tempo regulamentar, o Galitos FC, por 88-74.
Competições
6 MAI 2012
A formação de Torres Vedras foi demolidora nos 5 minutos extra, parcial de 20-6, dispondo agora de três jogos para fechar a série.
No primeiro período as duas equipas revelaram o equilíbrio que tinha marcado o jogo do dia anterior (18-17), para no segundo quarto a equipa da casa conseguir ligeiro avanço no marcador (42-36).O segundo tempo recomeçou com o mesmo ascendente dos visitados, que no final do 3º período davam sinais de ter o jogo controlado, até por a diferença pontual tinha aumentado para a dezena de pontos (58-48).Nos últimos 10 minutos, e num esforço final, o conjunto do Barreiro eleva a sua eficácia ofensiva, e com 20 pontos marcados consegue levar o jogo para o prolongamento. Mesmo tendo terminado na mó de baixo o tempo regulamentar, a Física confirmava no período extra, a sua segunda vitória na série. Foram cinco os atletas da Física a terminarem com 10 ou mais pontos marcados, se bem que seria o poste da equipa Josimar Cardoso (31 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências), MVP do jogo com 25 de valorização, a repetir uma boa exibição, ainda que números bem mais impressionáveis. O base Nuno Monteiro (10 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) para além do bom jogo que fez, destacou-se pela eficácia demonstrada durante o encontro.O capitão do Galitos, Rui Quintino, jogou os 45 minutos e acabaria por ser o jogador mais valorizado dos visitantes, fruto dos 17 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola que contabilizou. Mas não foi o único atleta a registar um duplo-duplo já que Denis Neves apontou 15 pontos e capturou 10 ressaltos.