«Vamos dar boa resposta»

O SL Benfica desloca-se este fim-de-semana aos Açores para disputar dois jogos que poderão determinar o segundo finalista da LPB.

Atletas | Competições
3 MAI 2012

Apesar de jogar fora de casa, Miguel Minhava afirma que a equipa tem de demonstrar a qualidade que lhe permita vencer em qualquer campo, pois só assim será capaz de chegar ao título. Minhava não tem dúvidas que a defesa vai ser a chave do sucesso, bem como o ritmo que deverá ser imposto pelos benfiquistas nos dois lados do campo. O jogo 3 assume um carácter importante na decisão da eliminatória, mas nada que o base e restantes companheiros não esteja preparado para enfrentar, já que faz parte de um percurso que desejam que termine na reconquista do troféu.

Encontra alguma explicação que justifique a inconstância nas vossas exibições? É difícil encontrar uma justificação. Talvez a ansiedade em determinadas situações nos esteja a prejudicar. Mas penso que o grupo está bem, e nos próximos jogos iremos dar uma boa resposta.Na sua opinião, o que mudou na equipa do Benfica do 1º para o 2º jogo, e que se deva manter até final da eliminatória?Corrigimos, apesar de haver pouco tempo entre os jogos, alguns pormenores em que errámos. No entanto, penso que temos que dar mérito ao Lusitânia pelo bom jogo que fez no Sábado. No Domingo jogámos com um ritmo elevado, na defesa e no ataque, e é dessa forma que teremos que jogar o resto da eliminatória.Concorda que o jogo 3 poderá ser a chave desta meia-final? Quando as eliminatórias se encontram empatadas, é normal que o jogo a seguir seja decisivo. Além de dar vantagem à equipa que vence, existe também o fator psicológico para o jogo seguinte. Sabemos dessa importância e vamos deixar tudo em campo no Sábado, e só no final iremos pensar no jogo de Domingo. O jogo exterior do Lusitânia é o principal problema a ter em conta nos jogos que faltam?É um dos problemas. É um facto que quando eles acertam no jogo exterior ficam uma equipa mais forte. Por isso temos que nos “agarrar” à defesa para condicionar o ataque deles e facilitar a nossa tarefa.Sentem-se de alguma forma pressionados pelo facto de o Lusitânia dispor da oportunidade de poder fechar a série em casa? Sabemos que para ganharmos o campeonato temos que ter a capacidade de vencer em qualquer campo e estar preparados para todo o tipo de pressões que possam existir. Por isso vamos pensar que esse facto faz parte do nosso percurso com a tranquilidade de uma equipa que sabe que tem condições para vencer a liga. Julgo que vão ser dois jogos muito disputados e sei que vamos estar preparados para conseguir estar na final no próximo fim-de-semana.

Atletas | Competições
3 MAI 2012

Mais Notícias