«Corrigimos os erros»
Assumido candidato à subida, o Illiabum tem neste momento a eliminatória empatada, isto porque perdeu a vantagem fator casa, no segundo jogo da série frente ao Galitos FC.
Atletas | Competições
26 ABR 2012
Nada que retire a confiança na subida a João Figueiredo até porque já eram esperadas dificuldades nesta ronda. Corrigir o que esteve mal, voltar às habituais percentagens de lançamento, bem como dar maior ênfase às vantagens que a equipa tem, são os aspetos, que, no entender de João Figueiredo, vão permitir ao Illiabum chegar à final.
Não estava no plano dos ilhavenses perder nesta fase um jogo em casa, até porque nunca tinha sucedido durante a fase regular. “A eliminatória não está a correr como estaríamos à espera que corresse, até porque nunca tínhamos perdido em casa. Perdemos o fator casa e agora temos que o ir recuperar ao Barreiro”, confessou João Figueiredo.O base ilhavense já previa grande equilíbrio para esta ronda, se bem que o desacerto no tiro, bem como demasiados erros defensivos precipitaram o desaire caseiro no segundo jogo da eliminatória. “Antevíamos jogos equilibrados, mas penso que neste fim-de-semana as nossas percentagens de tiro exterior estiveram um bom bocado abaixo do normal, acrescentando as muitas desconcentrações defensivas ditaram o empate nesta eliminatória.”Para os jogos no Barreiro, Figueiredo está convicto que as duas equipas se irão equivaler, já que a boa disciplina coletiva do Galitos é um forte argumento para ser ultrapassado. “Neste fim-de-semana não esperamos outra coisa senão muitas dificuldades e equilíbrio, pois o Galitos é uma equipa em que todos jogadores sabem muito bem a sua tarefa dentro de campo, para além de ser uma equipa bastante lutadora.”De qualquer forma o trabalho de casa está feito, pelo que João acredita que o Illiabum se irá apresentar melhor preparado para levar de vencida a formação da margem sul. “Durante a semana corrigimos erros que não podemos voltar a cometer, e reforçamos aquilo que pretendemos para estes dois jogos, e se o cumprirmos mais acentuadamente não tenho dúvidas que vamos seguir em frente. Pois independentemente do empate na eliminatória continuamos focados no objetivo que é a subida.”