1º jogo das meias-finais

O Campeonato da CNB 1 aproxima-se do final, com as oito equipas ainda em competição a defrontarem-se, na passada quarta-feira, naquele que foi o 1º jogo das meias-finais da prova.

Competições
25 ABR 2012

A norte, a equipa do GDB Leça conseguiu no Colégio de Gaia, casa do Vasco da Gama, um importante e suado triunfo para chegar à final (76-74), já o Esgueira/OLI aproveitou o fator casa para se colocar na frente da eliminatória com a ACR Vale de Cambra. Mais a sul, a Academia do Lumiar deslocou-se à margem sul para vencer o Montijo Basket, por 68-55, enquanto que em Albufeira, o Imortal DC derrotou a equipa do Atlético (71-61).

O conjunto de Leça da Palmeira continua a demonstrar a superioridade exibida durante a fase regular, o que não significa que tenha sido fácil a vitória do GDB Leça frente ao Vasco da Gama. É sobejamente conhecida a atitude e a raça da formação vascaína, pelo que não será de esperar outra coisa que não seja muita luta no que resta desta eliminatória. A época dos leceiros tem sido brilhante, sendo que agora dispõem de dois jogos em casa para garantir a presença na final da Zona – Norte.O Esgueira/OLI recebeu e venceu, esta quarta-feira, a formação da ACR Vale de Cambra, colocando-se, em vantagem na meia-final do playoff do CNB1. Significa que a formação de Pedro Costa está apenas a uma vitória de alcançar a final da Zona Norte, tendo agora dois jogos, em Vale de Cambra, para garantir esse objetivo.Depois de uma primeira parte equilibrada (21-21), o Esgueira teve uma entrada muito forte no 3º período, no qual, fruto de uma defesa eficaz e um ataque mais assertivo, conseguiu um parcial de 19-7, que se revelou decisivo no desfecho do encontro. Nos últimos dez minutos, a equipa da casa continuou dominadora, acabando por vencer por 60-45.No sábado, o Esgueira/Oli joga em Vale de Cambra, pelas 15 horas. Se vencer apura-se para a final, sendo que, em caso de derrota, volta a jogar novamente fora, no domingo (15 horas), num jogo que terá um cariz decisivo.A Academia do Lumiar deu um importante passo para carimbar a presença na final da Zona – Sul, ao derrotar, fora de portas, a equipa do Montijo Basket. Tarefa complicada para o conjunto da margem sul, a quem não resta outra solução que não seja vencer os dois jogos que faltam para seguir em frente na prova.O mesmo acontece com o conjunto da Tapadinha, se bem que o Atlético terá de dar a volta à eliminatória, em sua casa, perante o apoio incondicional dos seus adeptos. A vitória do Imortal coloca pressão na equipa lisboeta, se bem que a situação não seja nova para o conjunto de Alcântara, já que na ronda anterior foi obrigado pelos seixalenses a ter que disputar a negra. Uma série que promete muita emoção e equilíbrio.

Competições
25 ABR 2012

Mais Notícias