Algés na frente da eliminatória

O Algés deu um importante passo, rumo à final do playoff da Liga Feminina, pois não só venceu o primeiro jogo da série, como conseguiu-o em casa das atuais campeãs nacionais, a Quinta dos Lombos.

Competições
25 ABR 2012

A vitória por 54-48 coloca as algesinas numa excelente posição para seguir em frente na prova, já que agora dispõem de dois jogos, em Algés, para tentar fechar a eliminatória. A partir de agora, a formação de Carcavelos deixou de ter margem para erro, não lhe restando outra solução que não seja vencer os dois jogos que ainda faltam disputar.

O primeiro quarto foi marcado por um ligeiro ascendente da equipa da casa, que no final dos primeiros 10 minutos de jogo vencia por cinco pontos de diferença (16-11). O Algés reduziu a diferença pontual até se atingir o intervalo, com as duas equipas a recolherem aos balneários separadas por dois pontos apenas (28-26), favoráveis à formação de Carcavelos.O jogo ficou marcado pelas fracas percentagens de lançamento de ambas as equipas, especialmente a Quinta dos Lombos, que demonstrou enormes dificuldades em acertar com o cesto. Só assim se explica a derrota depois de ter dominado de forma tão inequívoca a luta das tabelas (46-25).No final do 3º período as forasteiras já tinham conseguido a reviravolta no marcador (40-37), uma vantagem curta, é certo, mas que viria a ser dilatada no decisivo período do encontro (14-11). Embora sem ter estado brilhante, o Algés foi mais eficiente a lançar ao cesto, bem como conquistou mais idas para a linha de lance-livre (14/21), uma forma eficaz de combater o insucesso do tiro exterior.A norte-americana Christina Wirth, com 15 pontos, foi a atleta mais concretizador do Algés, bem como a melhor ressaltadora da equipa, com 6 ressaltos. A sua compatriota Jennifer Risper (11 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) não esteve tão eficaz como é habitual, mas deu o seu contributo para a vitória da equipa. A base Joana Fogaça (7 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola) voltou a revelar a sua utilidade nos vários capítulos do jogo.De nada valeu à Quinta dos Lombos ter contado com a MVP do jogo, Paula Muxiri (17 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências) com 17 de valorização, que foi igualmente a melhor marcadora do encontro. A sua companheira Zeinab Liol assinou um duplo-duplo (11 pontos e 10 ressaltos), já o último reforço, a espanhola Amaya Gastaminza (6 pontos e 10 ressaltos), não demonstrou o potencial ofensivo com que vinha rotulada.

Competições
25 ABR 2012

Mais Notícias