«Conhecemos as nossas virtudes»

O FC Porto defronta o Benfica, este fim-de-semana, na final do playoff da Liga. Os dois primeiros jogos têm lugar no Dragão Caixa, no sábado (15h15) e no domingo (19h15).

Competições | Treinadores
10 MAI 2012

Moncho López em entrevista ao site do clube, e após três semanas sem competição, algo que não considera ser nada benéfico, principalmente antes de uma final, acredita na experiência dos seus atletas para contornar este handicap. O técnico destaca a importância do 1º jogo, diante de um adversário a quem reconhece valor para ganhar jogos, mas com a mais-valia Ricky Cadell, as virtudes do grupo de treina, a equipa vai conseguir demonstrar a confiança que reina na reconquista do título.

A desistência da formação madeirense causou dores de cabeça a Moncho López: “Uma equipa não pode perder ritmo competitivo, muito menos antes de uma final. Há quem pense que o descanso é benéfico mas não é quando se trata de um período de tempo tão prolongado”.”Felizmente”, a equipa de Moncho conta com “jogadores muito experientes” e está habituada a crescer com as contrariedades. O treinador acredita que a formação “vai chegar à final em boas condições”. Ricky Cadell, o mais recente reforço, “está a integrar-se bem” e é uma mais-valia.O primeiro jogo da fase final é já este sábado. “Numa eliminatória do playoff, o primeiro jogo condiciona sempre o que acontece depois. Sabemos que o Benfica é uma equipa que nos pode vencer”, afirmou. No entanto, a confiança está no nível máximo: “Conhecemos as nossas virtudes e vamos tentar utilizá-las”.A final disputa-se à melhor de cinco jogos. O terceiro encontro está marcado para 19 de Maio, na Luz, tal como o quarto, no dia seguinte. A quinta partida terá lugar no Dragão Caixa. Os dois últimos jogos só se realizam se nenhuma das equipas conseguir arrecadar três vitórias.

Competições | Treinadores
10 MAI 2012

Mais Notícias