Campeonato Nacional da CNB1
Este fim-de-semana vão ser conhecidos os vencedores da Zona Norte e Sul do campeonato da CNB1, onde Imortal DC e Grupo Desportivo de Leça levam neste momento vantagem.
Atletas | Competições
7 MAI 2012
A tarefa do Esgueira afigura-se mais complicada já que têm de dar a volta à eliminatória em casa do adversário. Já a formação da Academia do Lumiar, depois da derrota no 1º jogo, em Albufeira, dispõe agora de dois encontros para, perante o seu público, conseguir a reviravolta na ronda. Nos detalhes desta notícia poderá confirmar que o capitão da equipa do Clube do Povo de Esgueira, Samuel Lóio, não a dá a final como perdida e explica o porquê dessa convicção.
“Demonstrámos no primeiro jogo que temos qualidade para derrotar o Leça e é isso que vamos tentar fazer”.Para levar de vencida a equipa portuense neste segundo jogo da final do playoff do CNB1 – Zona Norte, Samuel Lóio defende que, em relação à primeira partida, “será essencial melhorar a defesa ao jogo interior deles”, assim como “a percentagem de lançamentos de três pontos e da linha de lance livre”, revelou ainda.Ainda em relação ao jogo de sábado (18 horas),o jovem base considerou que os adeptos do clube “terão um papel fundamental”. “Precisamos de todo o apoio possível, até porque o jogo vai realizar-se no pavilhão do Guifões, ou seja, é um campo ‘neutro’”.O jogo de sábado que colocará frente a frente Academia e Imortal será disputado na Escola Secundária do Lumiar, a habitual casa da equipa lisboeta, sendo que o 3º jogo, caso seja necessário, será no mesmo local e há mesma hora.