A um passo da final

O Algés continua a dar mostras da sua superioridade nos jogos em casa e, com mais um triunfo sobre a Oliveirense (79-72), a equipa aumentou para dois a sua vantagem na meia-final do campeonato da Proliga, ficando agora a um pequeno passo da final da prova.

Competições
6 MAI 2012

A eliminatória muda agora de cenário, com o pavilhão Salvador Machado a ser palco dos próximos embates da ronda. Na certeza porém que qualquer erro por parte da formação de Oliveira de Azeméis significará o adeus á prova, o mesmo se poderá dizer que passa a estar obrigada a vencer os três jogos que faltam disputar para marcar presença na final da Proliga.

Tal como tinha sucedido no primeiro jogo da série, a equipa do Algés ganhou vantagem no marcador no início da etapa complementar, já que no final do 3º período a diferença pontual que separava as duas equipas tinha aumentado de dois (30-28) para oito pontos (57-49), num quarto em que a capacidade ofensiva da equipa da casa foi bem evidente ao conseguir 27 pontos em apenas 10 minutos.A almofada pontual construída viria a revelar-se suficiente, uma vez que o derradeiro quarto ficou marcado por um grande equilíbrio, algo que naturalmente beneficia quem vai na frente. O norte-americano Desean White (17 pontos, 13 ressaltos, 4 assistências e desarmes de lançamento) voltou a mostrar toda a sua utilidade na várias tarefas do jogo, tal como o base António Pires (17 pontos, 8 assistências e 6 ressaltos), também ele a realizar um jogo bastante completo. João Manuel voltou a contribuir com pontos (15) em mais uma vitória do Algés, bem como Sérgio Correia, melhor marcador da equipa com 18 pontos, muito embora não tenha estado muito eficaz.O atleta da Oliveirense, André Pereira (20 pontos e 11 ressaltos), foi, simultaneamente, o MVP do jogo com 31.5 de valorização e o melhor marcador do mesmo. João Abreu (17 pontos, 12 assistências e 3 ressaltos) repetiu a grande exibição do 1º jogo, tal como o norte-americano Deantre Jefferson que terminou o jogo com um duplo-duplo (13 pontos e 12 ressaltos).

Competições
6 MAI 2012

Mais Notícias