Benfica apura-se para a final

O SL Benfica apurou-se para a final da Liga Portuguesa de Basquetebol após novo triunfo, nos Açores, diante do Lusitânia (67-61).

Competições
6 MAI 2012

Os encarnados repetiram o resultado da primeira ronda (3-1), e tal como tinha acontecido na série anterior, apesar de terem perdido um jogo em casa, garantiram a passagem à fase seguinte com duas vitórias em casa do adversário. Num encontro marcado pela baixa pontuação, os encarnados distanciara-se no marcador durante o 3º período (52-43), mas acabariam por sofrer nos momentos finais do jogo depois de uma boa recuperação da equipa açoriana. A eficácia revelada pelos jogadores benfiquistas da linha de lance-livre nos instantes finais do jogo garantiu a passagem à final da competição.

O primeiro período do jogo dos Açores deixava antever que o Benfica estava disposto a tentar resolver a eliminatória fora de casa. A perder por sete pontos (13-20) no final dos primeiros 10 minutos, a equipa da casa encurta distâncias até ao intervalo, recolhendo ao balneários a perder por apenas dois pontos de diferença (31-33).Volta a começar melhor a equipa de Carlos Lisboa, que com uma boa parte final do 3º período, volta a fugir no resultado (52-43). No arranque do derradeiro quarto, a vantagem encarnada subiu para os doze pontos (57-45), mas com um parcial de 10-0, o Lusitânia volta a entrar na discussão do resultado (55-57). Com pouco mais de 4 minutos para se jogarem, a liderança do Benfica foi sempre por curtas vantagens, e à entrada do último minuto vencia por dois pontos apenas (63-61). Um cesto de Fred Gentry a 35 segundos do final aproximava mais o Benfica da vitória (65-61), para ser Marcus Norris (6 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) da linha de lance-livre, de onde esteve muito eficaz, a selar o triunfo benfiquista.Apesar de ter sido o melhor marcador do jogo com 18 pontos, o norte-americano do Benfica, Ted Scott, não esteve particularmente inspirado a atirar ao cesto. O poste açoriano Marcel Monplaisir (10 pontos, 10 ressaltos e 4 desarmes de lançamento) foi o MVP do jogo com 19 de valorização, mas nem mesmo com a colaboração de Mohamed Camara (15 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento) conseguiu evitar a eliminação do Lusitânia.

Competições
6 MAI 2012

Mais Notícias