“Queremos trazer a taça para casa”
A equipa sénior do Clube do Povo de Esgueira entrou a vencer (derrotou o Guifões, por 60-53) na Fase Final Nacional da 2.ª Divisão.
Atletas | Competições
18 MAI 2012
A competição prossegue no sábado e no domingo, no Pavilhão Carlos Alberto Carvalho, em Cruz Quebrada (Lisboa), com o conjunto orientado por Carlos Cabral a medir forças com o SIMECQ e Algés B, respectivamente.
Para Ana Cunha, uma das atletas mais experientes da equipa, “as expectativas são altas” e explica porquê: “Trabalhámos muito e arduamente para estar onde estamos e penso que estamos bem preparadas para estes dois encontros difíceis e duros”. Por isso, para a base, a ambição não poderia ser outra: “Queremos, sem dúvida alguma, ganhar os dois jogos e trazer a taça para casa”.Ana Cunha deu, inclusive, a receita para a vitória. “Temos que dar tudo dentro de campo, e, tanto física como emocionalmente, temos que ser muito fortes e confiar na equipa, em nós e em tudo o que fizemos até agora”.Com muitos anos de casa, Ana Cunha revela que “a equipa saiu reforçada” com a “vitória difícil” do último domingo. “Conversámos, acertámos pormenores que tinham que ser acertados e estamos fortes para lutar pela vitória em ambos os jogos. Temos consciência que não serão dois encontros fáceis, nem um fim-de-semana leve, mas garanto que haverá força e vontade de jogar sempre até ao fim sem nunca desistir nem baixar os braços”, concluiu a jogadora.O primeiro jogo do Esgueira em Lisboa será frente ao SIMECQ, que na ronda inaugural perdeu com a equipa “B” do Algés, por 53-33. A partida está agendada para as 16 horas de sábado. No domingo, pelas 17 horas, defronta o Algés “B”.