Ovarense basquetebol com Mário Leite

Na noite de 1 de Junho, mais de uma centena de amigos de Mário Leite reuniram-se com ele para jantar, num restaurante da cidade, e lhe manifestar admiração e apoio.

Competições | Treinadores
1 JUN 2012

O jantar constituiu uma manifestação do apreço e admiração que os adeptos da Ovarense Basquetebol, de todas as idades, dedicam a uma personalidade marcante para a história do clube.

Uma decisão recente do Presidente da Câmara de Ovar impediu que Mário Leite pudesse exercer as funções de treinador da equipa profissional, não obstante as duas actividades se desenvolverem com total independência.De entre os presentes intervieram Dr. Augusto Arala Chaves, dirigente histórico da Ovarense e uma referência do basquetebol português, Prof. Álvaro Ribeiro, antigo dirigente do clube, e Prof. Joaquim Barbosa, Presidente da Junta de Freguesia de Ovar, que, através do relato de alguns episódios que viveram com Mário Leite, sublinharam as suas qualidades como desportista e como pessoa.O Presidente da Direcção da Ovarense Basquetebol, Dr. Américo Oliveira, referiu que todos os esforços foram feitos junto da Câmara para que esta não alterasse a posição de muitos anos relativamente ao Mário Leite, mas em vão. O Presidente do Conselho de Administração da SAD, Eng. Pedro Braga da Cruz, sublinhou o relevante papel que a Ovarense Basquetebol, incluindo a equipa profissional, desempenha em Ovar e na região, e a importância que figuras como Mário Leite assumem como modelo de sucessivas gerações que passam pelos escalões de formação do clube.Mário Leite encerrou o jantar e agradeceu a todos os que lhe não faltaram com apoio e amizade: adeptos, atletas, dirigentes e, de um modo particular, a sua família. Não escondendo a mágoa pela injusta decisão de que foi vítima, preferiu dar relevo aos aspectos mais positivos que o ligam ao basquetebol e à Ovarense.No final foi oferecida a Mário Leite uma camisola do equipamento que envergou enquanto jogador, com a assinatura de todos os presentes, que numa prolongada salva de palmas lhe expressaram a sua admiração, o seu agradecimento e o pedido que vá para além de dificuldades ocasionais e se mantenha ao leme da equipa de toda a sua vida.

Competições | Treinadores
1 JUN 2012

Mais Notícias