«Espírito de equipa é forte»
Chamado por Mário Palma para esta fase de preparação para o Eurobasket’13, Nuno Oliveira, que nunca tinha representado a Seleção principal, diz que a experiência está a ser bastante positiva.
Atletas | Seleções
6 JUL 2012
O base do B. Barcelos enaltece a forma como foi acolhido no seio da equipa e acredita que Portugal pode conseguir um lugar no Campeonato da Europa.
Considera esta chamada como uma recompensa por toda dedicação que tem pelo basquetebol? Sim, penso que todos os jogadores que trabalham diariamente sonham com o momento da chamada à Selecção Nacional. Este momento é o reconhecimento por todos os anos em que me dediquei ao basquetebol, foi sem dúvida uns dos momentos mais felizes enquanto basquetebolista.Como tem decorrido a sua primeira experiência a trabalhar com a Seleção Sénior? A experiência tem sido bastante positiva, os colegas mais experientes acolheram-nos muito bem e o espírito de equipa é forte. Todos os jogadores sonham com o momento em que serão chamados à Selecção Nacional, e eu não era excepção, por isso o melhor que posso dizer é que está a superar as minhas expectativas.Surpreendido com o tipo de trabalho que estão a efetuar? O trabalho que temos efetuado tem sido dentro do que estava à espera, treinos bastante intensos, onde todos dão o seu melhor. Nestas primeiras semanas temos trabalhado a componente táctica do jogo, para que a este nível estejamos todos no mesmo patamar.Na sua opinião a Seleção está bem servida de bases? Sim, os meus colegas de posição têm muita qualidade. E tenho a certeza que a Selecção quer a nível ofensivo quer a nível defensivo está muito bem servida na posição de base.Tendo em conta o nível dos adversários, isso não impede que se sinta ambição para a fase de qualificação? Apesar do elevado nível das equipas do nosso grupo, penso que dando o nosso máximo poderemos conseguir um lugar para o Europeu do próximo ano. Apesar disso, estamos cientes que temos muito trabalho pela frente até começar a qualificação.