Preparação prossegue no Caramulo

A Selecção Nacional de Sub-16 Masculina continua o seu plano de preparação com vista à participação no Campeonato da Europa, em Bucareste, na Roménia, entre 19 e 29 de Julho.

Atletas | Seleções
26 JUN 2012

O grupo de trabalho está concentrado no WR Hotel do Caramulo e treina bi-diariamente no pavilhão municipal local. Estão agendados dois jogos de preparação para este primeiro estágio. Na quinta-feira, dia 28, a equipa da ACERT recebe a equipa nacional no municipal de Tondela às 19h30. No dia seguinte, sexta 29, às 16h, o Galitos de Aveiro é a equipa anfitriã que vai colaborar na preparação dos sub-16 nacionais, terminando em seguida o primeiro estágio. Nos detalhes encontra o balanço de Francisco Amiel e João Oliveira (capitão e sub-capitão).

O capitão de equipa – Francisco Amiel – começa por destacar “as excelentes condições de trabalho, de descanso, a alimentação, que favorecem o trabalho diário”. João Oliveira (sub-capitão) corrobora e acrescenta ainda que “as condições que temos favorecem bastante o espírito de equipa”. De facto, toda a equipa do WR Hotel do Caramulo e do pavilhão municipal tem sido inexcedível para a nossa selecção.Os comandados do seleccionador Rui Alves têm realizado sessões duplas de treino no Pavilhão Municipal do Caramulo, treinos esses que “têm sido intensos, no campo e no ginásio, mas acho que todos os jogadores têm tentado ao máximo cumprir as indicações dos treinadores” afirma Amiel. Oliveira reforça a ideia “que os responsáveis estão a ajudar-nos e os treinadores, em particular, a passar-nos informações decisivas e úteis para a nossa evolução nesta preparação para o europeu”.Estes dois jogadores já viveram a experiência do campeonato da europa, em 2011, e na opinião do capitão de equipa “nunca se sabe que tipo de selecções é que vão aparecer no europeu. Temos a certeza que se trabalharmos bem podemos jogar de igual para igual com qualquer equipa”. “É uma competição muito exigente, muito dura, com muito esforço, mas estamos a preparar-nos também física e mentalmente para resistir aos 9 jogos em 10 dias” acrescenta João Oliveira.Estes bases da selecção não quiseram deixar de realçar o bom espírito de grupo existente, deixando também uma palavra de incentivo para o colega Carlos Salamanca, o único jogador lesionado até à data: “nunca é fácil ter uma lesão num momento destes. Ele foi o 13º o ano passado tendo a esperança de jogar este ano o europeu. Mas estamos com ele e a apoiá-lo o mais possível nesta altura”.Depois gozar uma folga dia 30 de Junho, a equipa volta a concentrar-se no Caramulo no dia 1 de Julho.

Atletas | Seleções
26 JUN 2012

Mais Notícias