Portugal deixa boas indicações
A exibição de Portugal, esta sexta-feira, no torneio da Áustria frente à Alemanha deixa antever grandes feitos por parte da equipa treinada por Mário Palma nos jogos de qualificação para o Eurobasket’13.
Competições | Seleções
28 JUL 2012
A Seleção Nacional perdeu, é verdade, mas apenas por dois pontos (77-79), tendo conseguido bater o pé à formação germânica. Indiferente a todos os contratempos, a formação portuguesa continua a demonstrar que com trabalho é possível discutir jogos.
Apesar de ter chegado ao final do primeiro período em desvantagem (13-22), no segundo Portugal dominou (20-16) e foi capaz de correr atrás do prejuízo, chegando ao intervalo a perder por apenas 5 pontos.Na segunda metade manteve-se no comando das operações (parcial de 26-20 no terceiro período), acabando por ceder apenas no último quarto (18-21). A equipa portuguesa perdeu luta das tabelas (31-40), tendo tido curiosamente a mesma percentagem de lançamentos (44%) de dois e três pontos. Da linha de lance livre, os atletas portuguese evidenciaram uma enorme eficácia (85%), falhando apenas dois dos treze a que teve direito.Por Portugal alinharam e marcaram: Mário Fernandes (13 pontos); Jaime Silva (12), Paulo Cunha, Cláudio Fonseca (4), Betinho (16), Miguel Minhava (11), Jorge Coelho (5), Elvis Évora (2), Nuno Oliveira (4), Tomás Barroso (5) e Fábio Lima (5).