Sub-20 perdem com a França

A equipa nacional de Sub-20 feminina perdeu esta quinta-feira diante da França, por 33-55, no jogo que marcou a estreia das portuguesas na principal divisão do Campeonato da Europa.

Competições | Seleções
16 AGO 2012

A situação não está fácil para a Seleção Nacional, pois neste preciso momento tem 6 atletas internadas no hospital com, acha o staff que acompanha a comitiva, vitimas de uma intoxicação alimentar.

Acreditamos que terá acontecido no dia da abertura, num jantar oferecido pela organização, fora da unidade hoteleira, onde estava estava estipulado uma reçepcao aos participantes com jantar incluído. Desde lá temos tido todos os dias atletas a caminho do hospital com febre, vomitos e diarreia. Praticamente 80% das equipas estão afectadas mas na maioria dos casos com 1 ou 2 atletas.Quanto ao jogo contra França, apraz dizer que entramos muito bem no jogo. Concentrados e rigorosos no plano táctico defensivo. Sabíamos que não poderíamos permitir que fosse a França a levar o ritmo de jogo, trabalhamos muito bem no balanço defensivo, conseguindo sempre obriga-las a gastar vários segundos de posse de bola na transição defesa-ataque. Deparamos-nos com uma equipa que defende extraordináriamente bem a bola, recorrendo a poucas ajudas e muitas trocas, o que nos foi intimidando e obrigou-nos a lançar praticamente todos os lançamentos muito contestados, quer estes fossem do perímetro ou dentro da área restritiva.Focados na defesa levamos o jogo completamente aberto para o intervalo onde perdíamos de 5 pontos. As Francesas continuamente faziam transições lentas, e encontravam muitas dificuldades em conseguir chegar perto do cesto em vantagem, zona do campo onde são biometricamente muito superiores às portuguesas. Vinte minutos jogados e ambas as equipas tinham estado cerca de 8 minutos em vantagem no marcador.A França entrou na segunda parte ainda mais pressionaste sobre os bases, o que ao longo do jogo criou um grande desgaste, principalmente sobre a Jéssica visto que a Ines fez três faltas ainda na primeira parte.Frustrados nas percentagens que não aumentavam, os poucos tiros abertos não entravam, e a força anímica esgotou-se obrigando-nos a um quarto período menos conseguido, que levou as gaulesas à maior vantagem do encontro.Parciais: 13-12; 6-12; 8-12; 6-19Por Portugal alinharam e marcaram:Daniela Domingues – 6Victoria Pacheco – 5Paula Couto – 0Brigitta Cismasiu – 0Inês Faustino – 6Inês Pinto – 0Jessica Almeida – 6 (mais 7 ressaltos)Joana Soeiro – 2Joana Jesus – 2Laura Ferreira – 3Maria Andrade – 3Esta sexta-feira, na segunda jornada do Grupo C, a Seleção Nacional defronta a Turquia.

Competições | Seleções
16 AGO 2012

Mais Notícias