Começar bem foi decisivo
A Seleção Nacional prossegue a sua preparação tendo em vista a fase de apuramento para o próximo Campeonato da Europa, sendo que o adversário desta vez foi a equipa Suiça, no primeiro de dois jogos que os comandados de Mário Palma vão realizar em Almada.
Competições | Seleções
4 AGO 2012
Vitória portuguesa por 84-66, num jogo em que a superioridade portuguesa foi quase sempre uma constante. Destaque ainda para a boa exibição de Paulo Cunha, não só pelos números conseguidos, mas também pela eficácia revelada durante os 40 minutos.
A determinação com que os comandados de Mário Palma iniciaram o encontro, repercutiu-se no resultado final do 1º período. Com uma defesa irrepreensível (9 pontos sofridos), e o ataque a funcionar na perfeição, Portugal chegou ao final do primeiro quarto com o jogo praticamente controlado (22-9).Os helvéticos ainda tentaram reagir até ao intervalo (25-23), mas após o descanso, a formação nacional não mais deu hipóteses de recuperação, tendo inclusive vencido os dois períodos da etapa complementar (23-19 e 17-13).O selecionador português voltou a fazer uma grande rotação de jogadores, com Paulo Cunha (19 pontos, 100% de eficácia nos lançamentos) a revelar-se como o jogador português mais inspirado neste encontro. Tomás Barroso (14 pontos), Betinho (11 pontos) e Miguel Minhava (10 pontos) foram os restantes elementos a terminarem na casa das dezenas em pontos convertidos.