Sampaense estreia-se a ganhar

Foi necessário um prolongamento, mas o Sampaense conseguiu alcançar, frente ao Galitos, a primeira vitória da época na LPB.

Competições
10 NOV 2012

Já a Ovarense, que se encontrava com os mesmos pontos do adversário na tabela classificativa à entrada desta ronda, descolou do Barcelos mercê do triunfo no recinto dos minhotos.

A equipa do Sampaense teve de suar muito para conseguir a sua primeira vitória da época. A jogar perante o seu público o conjunto de S. Paio de Gramaços só no prolongamento, empate a 78 pontos no final do tempo regulamentar, é que foi capaz de levar de vencida a combativa equipa do Galitos/Barreiro (91-89).Isto depois de ter terminado na frente a 1ª parte com uma confortável liderança (35-20), e ter disposto de uma vantagem de dez pontos à entrada do derradeiro quarto (68-58).Os 5 jogadores do Sampaense que iniciaram o jogo terminaram com mais de 10 pontos, mas mesmo assim o maior relevo vai para os duplos-duplos de Brandon Sebirumbi (19 pontos e 10 ressaltos) e Jorge Sing (12 pontos e 12 assistências) e os 18 pontos conseguidos por Carlos Ferreirinho.Na formação da margem sul, o norte-americano Perry Stevenson (13 pontos e 14 ressaltos) conseguiu igualmente um duplo-duplo, e Pedro Pinto foi o melhor marcador do jogo com 25 pontos.Ovarense ganha no MinhoBarcelos e Ovarense, duas equipas empatadas na tabela classificativa à entrada desta jornada, defrontavam-se este fim-de-semana. Levou melhor a equipa de Ovar, ainda que a jogar na condição de visitante (74-69).Os vareiros souberam gerir a vantagem pontual amealhada durante o primeiro período do jogo (27-15), fundamentalmente na etapa complementar, já que ao intervalo a diferença entre as duas equipas mantinha-se inalterável (44-32).O internacional Miguel Miranda (12 pontos e 11 ressaltos) continua a demonstrar que vai desempenhar um papel decisivo neste equipa de Ovar, ainda que tenha sido Cristóvão Cordeiro o melhor marcador da equipa com 17 pontos, logo seguido por Fernando Neves com 16. Uma palavra ainda para o contributo muito positivo do jovem Emanuel Sá que registou 10 pontos e 6 ressaltos.Os minhotos bem correram atrás do prejuízo, mas o elevado número de turnovers, bem como a fraca percentagem de lançamentos de 3 pontos dificultou a tarefa da equipa de Barcelos. O que naturalmente ofuscou as boas exibições de Rui Coelho (17 pontos e 12 ressaltos) e Nuno Oliveira (19 pontos e 6 ressaltos).

Competições
10 NOV 2012

Mais Notícias