Benfica vence em Coimbra

Uma semana depois do jogo da Supertaça, Académica e Benfica voltam a encontrar-se, com os encarnados, tal como tinha acontecido anteriormente, a vencerem o conjunto de Coimbra, por 72-61.

Competições
10 NOV 2012

Apesar do bom início dos conimbricenses, os atuais campeões nacionais marcaram a diferença no arranque da etapa complementar, ao conseguirem não só passar para o comando do marcador, como também construir uma vantagem superior a dez pontos.

Uma vez mais realce-se a boa prestação dos comandados de Norberto Alves, bom primeiro período (17-11), tendo inclusive vencido a 1ª parte pela diferença mínima (30-29).O clube encarnado durante a semana tinha manifestado o desejo de repetir as vitórias dos dois jogos anteriores, e os jogadores regressaram dos balneários dispostos a assegurar mais um triunfo neste campeonato. Com um parcial de 25-13, o mais produtivo dos benfiquistas em todo o jogo, o Benfica foi capaz de refrear o natural desejo da equipa da casa em vencer em jogo.O derradeiro quarto foi pautado pelo equilíbrio, ainda que tenha sido o conjunto de Coimbra a voltar a vencer o período (19-17).O extremo Carlos Andrade (16 pontos, 10 ressaltos e 5 roubos de bola) esteve bem melhor que no encontro anterior, tendo contribuído decisivamente para vitória do clube lisboeta. A equipa de Coimbra, apesar de ter conseguido manter o Benfica muito perto dos 70 pontos, bastante positivo em termos defensivos, tendo em conta o poderio ofensivo do Benfica, não foi nada eficaz no capítulo do lançamento, João Balseiro (16 pontos) e Arnette Hallman (14 pontos) foram dois bons exemplos dessa falta de eficiência.

Competições
10 NOV 2012

Mais Notícias