CAB vence Académica
O fim-de-semana foi extramente positivo para a equipa do CAB madeira, já que depois do triunfo de sábado frente ao Vitória, foi agora a vez no jogo em atraso da 3ª jornada, de os madeirenses baterem a Académica de Coimbra, por 78-73.
Competições
2 DEZ 2012
Outras das equipas, que tal como os insulares, tem vindo a fazer um bom campeonato e luta pelos lugares do topo da tabela classificativa.
Contra a Académica, equipa com a melhor defesa da Liga, a equipa do CAB venceu o jogo naquilo que o seu adversário é melhor, ou seja a defender. A intensidade defensiva com que os madeirenses abordaram a partida permitiu-lhes sempre comandar o jogo, e à entrada do último quarto, a vantagem era de quinze pontos (62-47). Uma diferença pontual, em teoria, confortável de gerir em 10 minutos. No ataque, a equipa do CAB foi, uma vez mais, excelentemente liderada pelos bases Zé Costa e Jason Smith (19 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos), enquanto que nas zonas mais próximas do cesto, Jorge Coelho (11 pontos e 3 ressaltos) continua a mostrar que está a fazer uma grande época, mais inteligente e mais difícil de ultrapassar. Também José Coego (14 pontos) esteve muito bem, sendo um jogador em claro ascendente de forma. Shawn Jackson (18 pontos e 10 ressaltos), o eterno capitão, voltou a ser a voz de comando no ataque e na defesa, tendo sido eleito o MVP da partida com 26 de valorização. A Académica, depois do desgaste de ter disputado um jogo sábado e a viagem para a Madeira, foi um adversário difícil. Os comandados de Norberto Alves apresentaram-se de uma forma bem organizada, a saber perfeitamente o que faz no ataque e na defesa. O jogo não foi fácil para os madeirenses e isso deve-se ao grande mérito da formação de Coimbra que, uma vez mais, comprovou que irá ser sempre competitiva ao longo deste campeonato.João Balseiro voltou a ser o melhor marcador da equipa com 22 pontos, já Arnett Hallman somou mais um duplo-duplo (16 pontos e 10 ressaltos) esta temporada, e Diogo Simões conseguiu igualmente 16 pontos.