Benfica sofre no Minho

Os atuais campeões nacionais tiveram de sofrer muito para saírem vitoriosos do confronto, no Minho, com o Basquete de Barcelos (75-73).

Competições
24 NOV 2012

Nenhuma das equipas conseguiu durante uma fase do jogo exercer um domínio claro sobre o seu adversário, o que fez com que até final se registassem várias alternâncias no comando do marcador. Apesar de um claro domínio na luta da tabelas (51-31), o melhor controlo da posse de bola por parte dos barcelenses permitiu-lhes discutir o jogo até ao fim, diante um conjunto encarnado que ainda assim se mantém invencível esta temporada.

Ao intervalo os benfiquistas lideravam pela diferença mínima (35-34), depois de terem terminado os primeiros 10 minutos do jogo a vencer por três (17-14).Os portugueses Nuno Oliveira (20 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências), MVP do jogo com 27 de valorização, e Rui Coelho (15 pontos, 6 roubos de bola e 4 ressaltos), com a preciosa ajuda nas tabelas de Marko Loncovic (12 pontos e 10 ressaltos), continuavam a dar excelente réplica ao favoritismo encarnado, com os barcelenses a terminarem na frente o 3º período (57-56).Um triplo de Diogo Carreira, logo a abrir o último período, recolocava o conjunto lisboeta no comando, mas sem nunca ter conseguido até ao apito final poder respirar de alívio. As boas exibições de João Betinho (21 pontos e 11 ressaltos) e Seth Doliboa (9 pontos e 16 ressaltos), a dominar por completo a tabela defensiva, foram decisivas para ultrapassar as enormes dificuldades colocadas pelo conjunto liderado pelo técnico José Ricardo.

Competições
24 NOV 2012

Mais Notícias