Vitória saborosa do Sampaense

O técnico João Freitas tinha avisado sobre o perigo que representava a equipa do Sampaense, receios que vieram a confirmar-se com o triunfo, no Funchal, do conjunto de S.

Competições
24 NOV 2012

Paio de Gramaços (72-69). Uma vitória suada, discutida até aos últimos segundos com várias alternâncias no marcador, com os visitantes a decidirem o jogo da linha de lance-livre.

Os comandados de José Calabote cedo mostraram que queriam somar a sua segunda vitória no campeonato, tendo chegado ao final do 1º período a vencer por 21-10. Apesar de os madeirenses terem melhorado um pouco até ao intervalo, a verdade é que no final da primeira parte os forasteiros continuavam a liderar o jogo (39-32).O descanso fez bem aos insulares, já que nos primeiros 10 minutos da segunda parte o CAB deu a volta ao resultado (52-50). Tudo em aberto para derradeiro período, que viria a ficar marcado pela emoção e grande equilíbrio. À entrada do último minuto o Sampaense comandava por um ponto de diferença (67-66), um cesto de Fábio Lima, a 30 segundos do final, colocava de novo o CAB na frente (68-67), mas os visitantes, com aproveitamento quase perfeito, beneficiam de seis lances-livres para passar para a frente (72-68). Com 11 segundos para jogar, e após uma falta assinalada num lançamento de três pontos, Jason Smith converteu o primeiro e falhou os dois seguintes, dando a oportunidade, após a conquista de um ressalto ofensivo, a Shawn Jackson de tentar o empate.O norte-americano Brandon Sebirumbi foi baixa na equipa do Sampaense, mas isso não impediu que os seus compatriotas Alexander Rapier (21 pontos, 7 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) e Steven Baker (17 pontos e 6 ressaltos) tivessem estado muito bem durante o jogo. O mesmo sucedeu com Carlos Ferreirinho, que ficou muito perto de um duplo-duplo (9 pontos e 9 ressaltos).A tarde não foi de grande inspiração para os atiradores do CAB, especialmente nos lançamentos de longa distância. Mais do que os 23% de três pontos, os 31 lançamentos tentados, quase tantos como de dois (33), acabaram por prejudicar o desempenho ofensivo dos insulares. Que ainda assim, tiveram em Fábio Lima (14 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) e Jorge Coelho (13 pontos e 6 ressaltos) os seus jogadores mais eficazes.

Competições
24 NOV 2012

Mais Notícias