Portugueses lá fora
Um dos destaques deste fim-de-semana vai para Mery Andrade, que foi MVP em mais um triunfo do Lucca no campeonato italiano.
Atletas | Competições
9 DEZ 2012
Em França, a equipa de Filipe da Silva voltou a vencer, ao contrário das de Carla Nascimento e Carla Freitas em Espanha, que não conseguiram ser bem sucedidas. Confira tudo nos detalhes desta notícia.
O Rouen de Filipe da Silva parece ter tomado o gosto pelas vitórias. Depois de uma série negativa, a equipa obteve este fim-de-semana o segundo triunfo consecutivo na Divisão Pro B de França, em casa, diante do Bordeux, por 86-67, ocupando o 11º lugar na tabela classificativa. O base português, que foi titular, marcou 6 pontos, capturou 4 ressaltos e distribuiu 5 assistências.Em Inglaterra, o London Lions superou o Plymouth (95-91) mas Nuno Pedroso não jogou.Já João Soares contribuiu com 3 pontos e 1 ressalto para o triunfo do Planasa, fora de portas, frente ao CB Breogan (78-76), na 10ª jornada da LEB Ouro de Espanha. A equipa está no 10º posto.Igualmente em Espanha, mas na divisão inferior (a LEB Prata) o Ávila de Jonah Callenbach perdeu na deslocação ao recinto do Prat Juventud, por 61-69. O português saltou do banco e, em 12 minutos, distribuiu uma assistência.Na EBA, o Arteixo de João Grosso teve melhor sorte. Derrotou o Baloncesto Leon, na 7ª jornada da prova, por 84-66, e está na 4ª posição. O português jogou 12 minutos, durante os quais marcou 5 pontos.Nas senhoras, o Irún de Sónia Reis não entrou em campo na 9ª jornada da Liga Feminina de Espanha. O campeonato é disputado por 11 equipas e este fim-de-semana foi a vez do Irún descansar.Na Liga Feminina 2A, o Al-Qazeres foi derrotado, no prolongamento, pelo P. Ourense (58-61), com Carla Nascimento a jogar os 45 minutos. A portuguesa somou 10 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola.E na Liga Feminina 2B, o GDKO Ibaizabal de Carla Feitas teve sorte idêntica, pois também perdeu (44-57). Foi diante do Pais Vasco, na 8ª jornada da competição. Carla obteve 3 pontos, 2 ressaltos e 1 assistência, em 23 minutos.A finalizar, o Lucca de Mery Andrade segue de vento em popa no campeonato italiano e não descola dos primeiros lugares. Este fim-de-semana, na 9ª jornada da prova, a equipa superou o Pozzuoli, por 61-45, com a portuguesa a ser a melhor jogadora em campo: 8 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências e 8 bolas recuperadas, em 35 minutos.