Illiabum vence na Luz

O Illiabum conseguiu a sua primeira vitória fora de casa, ao vencer, no Pavilhão Império Bonança, o Benfica “B” por 71-64.

Competições
8 DEZ 2012

Apesar de lhes ter pertencido quase sempre o domínio do jogo, os ilhavenses nunca puderam relaxar, até porque a jovem equipa do Benfica bateu-se até bem perto do final.

A primeira nota de destaque vai para o elevado número de jovens jogadores portugueses que se viu em ação neste encontro que colocou frente a frente Benfica e Illiabum.Embora a jogar na condição de visitante, o Illiabum assumiu a sua condição de favorito a vencer este jogo, impondo um elevado ritmo ao jogo, onde a procura dos contra-ataques ou transições ofensivas rápidas era uma constante. Ao intervalo a vantagem dos visitantes era de seis pontos (33-27), uma diferença que poderia ser mais expressiva não fosse a falta eficácia no tiro de longa distância. Um aspeto em que os encarnados também não estiveram nada famosos (1/12 – 8%), mas a linha de lance-livre foi o principal problema para as duas equipas, já que em conjunto falharam 29 lances-livres em 65 tentados.Pior os ilhavenses que desperdiçaram 18 dos 35 a que tiveram direito (49%), uma percentagem que inevitavelmente prejudica qualquer equipa. O Benfica, através das suas habituais alternâncias defensivas, ainda conseguiu encostar o resultado a cinco pontos de diferença, embora sem nunca ter colocado em causa a liderança no jogo por parte do Illiabum.O internacional Miguel Queiroz, MVP do jogo com 21 de valorização, foi o melhor marcador com 17 pontos, logo seguido por Eugénio Silva com 12 pontos e João Fernandes com 11, que conquistou igual número de ressaltos.Na formação do Benfica, João Ribeiro registou um duplo-duplo (16 pontos e 10 ressaltos), tendo sido por isso o atleta mais valioso dos encarnados

Competições
8 DEZ 2012

Mais Notícias