«Estamos no caminho certo»

Em vésperas de defrontar a Académica em mais um encontro da Liga (sábado, em Barcelos, às 17h30), o treinador dos minhotos mostra-se muito satisfeito com o desempenho da sua equipa até ao momento na principal prova nacional.

Competições | Treinadores
5 DEZ 2012

José Ricardo diz que os três triunfos alcançados foram “muito difíceis” e recorda que os desaires aconteceram frente a formações “mais competentes”.

Na sua opinião, a equipa do Barcelos poderia estar nesta alturanuma situação completamente diferente na tabela classificativa?Até este momento estamos muito satisfeitos com a nossa classificação e com os resultados obtidos. É um facto que poderíamos ter vencido alguns dos encontros que perdemos, mas também é verdade que as três vitórias que conseguimos foram muito difíceis e frente a adversários muito competentes.O que tem faltado, em alguns momentos, à equipa para conseguir vencer os jogos que disputa? Não nos faltou nada! Simplesmente as equipas adversárias foram mais competentes. Até agora o Basquete Clube de Barcelos/Hotel do Terço/Givec perdeu com o Vitória de Guimarães e CAB, na condição de visitante, e frente à Ovarense e Benfica, na condição de visitado. As nossas vitórias dão-nos a confiança necessária para percebermos que estamos no caminho certo.Algum motivo em especial para não ocupar as vagas de estrangeiros com jogadores norte-americanos? A nossa atuação estará sempre condicionada por aspetos financeiros. Com efeito, há despesas habitualmente associadas à contratação de jogadores não comunitários que nos levaram a assumir uma diferente estratégia na escolha do plantel desta época. As viagens e as taxas de inscrição de atletas comunitários são sempre muito mais baixas quando comparadas com atletas de outros continentes. A Académica está a fazer um bom campeonato. No entanto, concorda que acaba por ser um adversário que luta com as mesmas armas? A Académica, à imagem do que tem sido este Clube nas últimas épocas, apresenta sempre equipas competitivas e com excelentes resultados desportivos. É verdade que esta época, tal como acontece com outros clubes, o plantel não tem a profundidade de outros de um passado recente. Contudo, a classificação e o número de vitórias até agora obtidas fazem da Académica uma equipa de referência deste campeonato.João Balseiro e Arnett Hallman são os principais problemas a terque controlar no próximo jogo? A Académica vale muito pelo sentido coletivo que apresenta em todos os seus jogos. É um facto que o João Balseiro e o Arnett Hallman têm evidenciado dados estatísticos de muito valor neste início de campeonato mas, em nosso entender, seria injusto não relevar todos os outros atletas que assiduamente se têm apresentado em campo. A Académica é uma excelente equipa e são muitos e diferenciados os contributos que recebe de todos os seus atletas.

Competições | Treinadores
5 DEZ 2012

Mais Notícias