Oliveirense iguala líder
No jogo mais aguardado na ronda de sábado do campeonato da Proliga, a Oliveirense confirmou o seu favoritismo ao vencer em casa, o Sangalhos por 76-47.
Competições
5 JAN 2013
Um triunfo por números esclarecedores, em que a equipa da casa foi melhor em todos os períodos. Com esta vitória a Oliveirense alcançou o Maia Basket no topo da classificação, se bem que os maiatos estejam em vantagem, uma vez que venceram o duelo entre as duas equipas.
Os comandados de Sérgio Salvador distanciaram-se no marcador (22-13) desde o quarto inicial, tendo chegado ao intervalo a vencer por uma diferença de quinze pontos (41-26). Se dúvidas existiam quanto à capacidade do conjunto da Bairrada reentrar na discussão do resultado, elas ficariam praticamente dissipadas no final do 3º período, com a vantagem a subir para os vinte e cinco (62-47).A Oliveirense dominou a luta do ressalto, com Nuno Cortez (16 pontos), só à sua conta a capturar 20 ressaltos, menos 3 que a equipa contrária. Ainda assim, o base João Reveles (24 pontos, 7 assistências e 6 ressaltos) foi o MVP do jogo com 32 de valorização.A noite não foi de particular inspiração para os atiradores do Sangalhos, que teve em Nuno Bizarro (10 pontos, 8 ressaltos e 4 roubos de bola) e Vítor Farinha (14 pontos e 5 ressaltos) os seus jogadores mais eficazes.Triunfo suado do GuifõesA equipa do Guifões sofreu na deslocação que efetuou à Figueira da Foz para defrontar o Casino Ginásio, acabando por vencer pela diferença minima (70-69). Segundo triunfo consecutivo da equipa nortenha, diante um Ginásio que, apesar de derrotado, confirma a sua subida de forma.