«Não vamos fugir à pressão»
Depois de um inicio de temporada tremido – situação normal para uma equipa que começou praticamente do zero – o Illiabum começa a dar sinais que está a estabilizar e isso traduz-se naturalmente em vitórias.
Atletas | Competições
20 DEZ 2012
Um dos rostos novos da equipa de Ílhavo é Tiago Raimundo, para quem o jogo do próximo sábado, às 21 horas, em Oliveira de Azeméis, será um bom teste à capacidade de resposta da equipa ilhavense diante de um dos mais fortes conjuntos da Proliga.
Facilidades é algo que Tiago Raimundo não está à espera na partida de Oliveira de Azeméis. O jogador elogia o conjunto da Oliveirense, que de resto considera um sério candidato à subida à Liga. “É sem dúvida umas das equipas mais fortes deste campeonato e das mais bem apetrechadas, com legítimos objetivos de tentar a subida à Liga este ano, devido também à boa época transata que fizeram”, começa por afirmar. “Possuem um plantel muito vasto, com várias soluções, com alguns internacionais e jogadores com experiência, inclusive, de Liga.” E passa a enumerar algumas das principais peças da formação adversária: “Tem uma base de equipa muito forte, onde realço o João Abreu, o Renato Azevedo e o André Pereira, que já vêm da época transata, e que são parte importante da equipa. Como também o Nuno Freitas, aos quais se juntam jogadores experientes e de muita qualidade, como são os casos do Nuno Cortez e do João Reveles. São uma equipa bastante difícil, pois é constituída por bons jogadores e tem as suas bases de conjunto muito bem consolidadas. Mas não é impossível de bater, como se verificou recentemente.”Mas o Illiabum também tem as suas armas. “No que toca à nossa equipa, penso que estamos mais fortes. A cada semana que passa os jogadores vão-se conhecendo melhor e as coisas vão saindo mais facilmente. Cada um sabe o que o treinador espera e quer e tem tentado fazê-lo”, afirma, reconhecendo, todavia, a existência de algumas dificuldades: “Por vezes há coisas que não resultam como equipa, pois este é um conjunto que foi praticamente todo remodelado com a entrada de muitos jogadores jovens e estes processos demoram tempo a ser consolidados. Não é de um dia para o outro que se constrói uma equipa vencedora… Mas penso que estamos no caminho certo e de dia para dia vamos crescendo um pouco mais como equipa e individualmente. Temos uma equipa com bastante qualidade e cada jogo que passa vamos demonstrando isso mesmo.”As expetativas para o encontro são as melhores. “Espero uma deslocação bastante complicada pois eles são muito fortes em casa e têm feito um campeonato muito regular, no qual apenas tiveram um deslize. Mas nós vamos sabendo da importância deste jogo e não vamos fugir a essa pressão, pois uma vitória em Oliveira de Azeméis coloca-nos numa boa posição para atingir os nossos objetivos e estamos bem cientes disso.”Em Ílhavo o encontro está a ser encarado com grande seriedade, pois o grupo tem consciência da importância que este resultado pode ter no futuro. “Já deslizámos algumas vezes esta época, mas penso que agora a equipa está bem mais forte e encontrou o seu ritmo. Vamos para este jogo bastante motivados, querendo atingir o objetivo imediato, que é a vitória, porque este jogo pode ter uma grande importância no desenrolar da época.”