«Serviu de alerta»
A derrota com o CAB Madeira na Luz, a primeira do Benfica esta época, serviu, segundo Diogo Carreira, para provar que a campanha dos encarnados na Liga não será favas contadas, conforme muitos pensavam.
Atletas | Competições
23 JAN 2013
O jogador afiança que a equipa respeita todos os adversários, a começar pela Ovarense, com quem vai medir forças nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos.
Na sua opinião, esta competição não poderia ter vindo em melhor altura?Esta Taça é um dos pontos altos da época e o Benfica tem como objetivo vencer todas as provas em que participa. Por isso vamos fazer tudo para ganhar, sabendo que estão presentes as quatro melhores equipas, o que será um bom teste ao nosso atual momento de forma.Acabaram por ter duas semanas para preparar esta prova. Isto significa que o Benfica vai surgir em patamares elevados de forma desportiva? E quais os aspetos que tiveram de ser corrigidos, ou melhorados, para não voltarem a ser surpreendidos?Todos os dias corrigimos e tentamos melhorar e esta paragem serviu não só para isso como para recuperar alguns jogadores que tiveram problemas físicos. Uma equipa grande não perde dois jogos seguidos e por nossa vontade tínhamos jogado logo para podermos dar outra imagem e voltar às vitórias. Tivemos um dia mau mas serviu de alerta para nós e para muita gente que pensava que a Liga seria fácil. Nós não pensamos assim e respeitamos todos os adversários sabendo que somos fortes se estivermos ao nosso melhor nível, quer na defesa quer no ataque.Concorda que parar os bloqueios diretos nos movimentos ofensivos da Ovarense é o aspeto mais importante para limitar o seu sucesso ofensivo?A equipa da Ovarense tem sido ao longo dos anos sempre uma equipa organizada a atacar e a defender e estamos a preparar muito bem o jogo para limitar os aspetos mais fortes do jogo deles. Bem como a melhor forma de lhes criarmos problemas com as nossas variadas armas ofensivas. Acho que vai ser um bom jogo entre duas boas equipas com uma grande história no basquetebol português.