Lusitânia dá a volta por cima

A equipa açoriana do Luistânia reagiu da melhor forma à derrota de sexta-feira passada na Madeira e alcançou um importante triunfo no Barreiro, diante do Galitos, por 75-73.

Competições
20 JAN 2013

Um resultado que vem confirmar a melhoria dos insulares na tabela classificativa, já que passam a estar, tal como a Física, a uma vitória de distância dos 7º e 6º lugares.

O jogo foi muito equilibrado durante toda a 1ª parte, ainda que com ligeira vantagem para a equipa da ilha Terceira (32-30). A curta vantagem de sete pontos (50-43) construída pelos açorianos durante o 3º período viria a revelar-se decisiva para o desfecho do jogo. O Galitos recusava a entregar-se, mesmo quando perdia por dez pontos de diferença (55-65), com pouco mais de 3 minutos para serem jogados.No último minuto por mais do que uma vez a formação da margem sul chegou à diferença mínima, mas o facto de os jogadores do Lusitânia não terem tremido na linha de lance-livre hipotecou as hipóteses do Galitos dar a volta ao marcador. Pedro Pinto ainda tentou um triplo em cima do final do jogo mas foram os insulares a celebrar no final a vitória.A dupla de norte-americanos do Lusitânia formada por John Huggins (23 pontos e 7 ressaltos) e Marcel Jr. (20 pontos e 13 ressaltos) teve papel preponderante nos dois lados do campo. Já Augusto Sobrinho foi mais importante na marcação de pontos da equipa ao anotar 18 pontos.O base Pedro Pinto (30 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos) rubricou uma prestação de elevado nível, mas nem mesmo com a ajuda de Christopher Barnes (12 pontos e 5 ressaltos) e Jeremy Bynum (12 pontos e 7 ressaltos) foi capaz de evitar a derrota da equipa.

Competições
20 JAN 2013

Mais Notícias