«Será um jogo muito disputado»
Em jogo antecipado da 15ª jornada, o GDESSA recebe esta terça-feira, pelas 21 horas, a equipa do Algés, num confronto em que estão frente a frente o primeiro e o segundo classificados da Liga Feminina.
Atletas | Competições
14 JAN 2013
Para Catarina Caldeira, autora do lançamento do meio campo que deu a vitória das escolares em Coimbra, o facto de o jogo se realizar no Barreiro pode conceder algum favoritismo ao conjunto da margem sul. A base está confiante que se a equipa mantiver a mesma postura demonstrada até agora poderá discutir o jogo frente as atuais campeãs nacionais, se bem que reconheça qualidade e muitas soluções ao seu adversário.
É da opinião que a sorte também se conquista?Sim, eu acredito que a sorte é conquistada com trabalho árduo diário, com uma equipa disposta a trabalhar, a entreajudar-se e a deixar tudo em campo por um objetivo em comum.A derrota, em Algés, por um ponto apenas ainda está na vossa memória?Esses jogos são daqueles que não se esquecem e em que queremos voltar a defrontar essa equipa o mais rapidamente possível.Surpreende-vos o campeonato que estão a realizar?A Liga este ano está muito equilibrada, existindo um conjunto de equipas capazes de proporcionar jogos muito disputados entre si. No entanto, com o grupo coeso, com muita vontade de trabalhar e aprender a cada dia que passa que encontrei no início desta época, e do qual me orgulho fazer parte, não me surpreende os bons resultados que temos tido. Acredito que se mantivermos a nossa atitude e espírito de equipa somos capazes de disputar qualquer jogo e defrontar qualquer adversário olhos nos olhos.Acha que para este jogo existe uma equipa favorita?Acredito que, à imagem do que aconteceu na primeira volta, será um jogo muito disputado em que a equipa que conseguir ter um melhor discernimento sairá vencedora. O facto de jogarmos em casa pode revelar-se uma ajuda decisiva para atingirmos com sucesso o nosso objetivo.Que pontos fortes destacaria na equipa do Algés? O Algés é uma equipa versátil, devido ao grande leque de soluções que apresenta. Tem um grupo de jogadoras com capacidades e qualidades reconhecidas na prática da nossa modalidade. A grande capacidade de ressalto na tabela ofensiva é um dos principais pontos fortes da equipa algesina, que conta ainda com diversas soluções no jogo exterior, o que lhes permite uma grande rotatividade. Há ainda a destacar a recém chegada Kathryn Gearlds que se tem destacado pela sua capacidade de lançamento exterior.