«Temos de nos preparar bem»
A Quinta dos Lombos venceu o último encontro disputado entre as duas equipas, mas a jogadora da formação de Carcavelos não se deixa iludir por esse facto, até porque nesse encontro as adversárias não tinham o plantel completo.
Atletas | Competições | FPB
31 JAN 2013
Dora reconhece valor às vaguenses e sabe que a partida não será fácil. O segredo, admite, passa por cometer poucos erros…
O facto de ainda recentemente terem defrontado e vencido o Vagospode provocar algum excesso de confiança para o jogo dos quartos-de-final de finalda Taça Federação?Penso que não vai alterar em nada nosso espírito, elas não estavam com a equipa completa, pois faltava uma jogadora de grande experiência – a Ana Teixeira. Só por aí o jogo pode mudar bastante. Sabemos que o Vagos tem uma equipa mais jovem do que em anos anteriores, cheia de talento e boas referências para o basquete português. É uma equipa a temer, sabemos também que nos temos de preparar bem para este primeiro jogo da Taça Federação, pois são duas equipas de bom nível e, na minha opinião, a que cometer menos erros vencerá.Acha que a experiência poderá ter um peso determinante no desfechodesta eliminatória?Sim, acho. No entanto, penso que a equipa que se apresentar melhor fisicamente pode ter um desfecho mais agradável. Sei que este ano há equipas com planteis muito jovens, e sou da opinião que isso favorece a nossa Liga, embora a experiência seja um ponto determinante para jogos mais equilibrados. Neste momento, há grandes equipas a disputar esta Taça e qualquer uma pode ganhar, como se passou no ano passado. Quando menos esperávamos o Boa Viagem saiu vencedor.